Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de processador pra placa-mãe LOG-h61h2m2


Posts recomendados

Olá, tenho uma plataforma LGA 1155 atualmente com core i3 2100 e placa-mãe LOG-h61h2m2 e 4gb de memória, apenas! 
Estou fazendo um upgrade, por agora vou adicionar uma GTX 750ti e +4gb para ativar o dual channel. 
Meu próximo passo será o processador, estive em dúvida entre o i5 3570 ou xeon e3 1240 v2. Na verdade, escolheria o xeon imediatamente mas não sei se é compatível com essa placa-mãe, alguém pode me ajudar? 

Sem título.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe se parece muito com a ECS H61H2-M2?

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

 

Se for o caso, ela é exatamente a mesma placa mas rotulada como LOG-H61H2-M2 no Brasil.

E nesse caso, ela suporta no máximo até o Core i7-2600/2600K e Core i7-3770/3770K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@haunnterbm Sim, porém o teu Core i3-2100 por exemplo é suportado pela BIOS 12/23/2013 no caso da placa da ECS, essa mesma BIOS suporta os modelos de Core i7 que eu citei.

No caso do Xeon ele não aparece em nenhuma lista de compatibilidade que pesquisei, pode ser que funcione, pode ser que não.

 

p.s. Eu realmente espero que os 2.232V que o CPU-Z leu no teu Core Voltage seja erro de leitura, porque a essa tensão já era para o processador estar frito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
9 horas atrás, Wxw30 disse:

iae mano deu certo?eu tenho a mesma placa porém com um pentium g2010 pretendo atualizar pra E3 1245v2

Estive olhando na aliexpr, o Xeon E3 1240 V2 esta custando 200 reais enquanto o E3 1245 V2 esta custando 325 reais.
A diferença entre esses 2 Xeon é que o E3 1245 V2 possui vídeo integrado e o 1240 V2 não possui, imagino que voce escolheu o modelo com vídeo integrado porque não deve possuir placa de vídeo.
 

Eu olhei tambem o preço do i7 3770 e ele esta custando os mesmos 325 reais, ou seja não vale a pena pegar o Xeon com vídeo integrado. Vá de i7 que voce terá a certeza da compatibilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!