Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A temperatura do processador influencia no desempenho do pc


Ir à solução Resolvido por Flávio Pedroza,

Posts recomendados

Olá gostaria de saber se a alta temperatura influecia no desempenho do processador , porque eu to com um xeon x3440 2.53 ghz  e esta nos 99c... mais ele esta assim porque  eu estou usando um cooler basico do meu antigo processador, mais  o pc até que esta de boa e roda os jogos normalmente, mais só que eu gostaria de saber se eu troca-se o cooler por um cooler melhor que eu to,  ajudaria em algo relacionado ao  desempenho do pc , tipo o processador agora esta com 99 de temperatura , depois que eu instala-se um novo cooler obviamente ia diminuir a temperatura , para uns 40 ou 30 graus , mais queria saber se isso iria melhora o desempenho do pc.

configs do meu pc:

10 gb de Ram

xeon x3440 2.53 ghz 

fonte 500 watts 

placa-mãe: h55h-cm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O processador reduz o desempenho (velocidade do clock) quando a temperatura ultrapassa um certo limite. Isso ajuda a esfriá-lo e a manter a temperatura dentro dos limites aceitáveis. É o chamado "thermal throttling".

Tente verificar se isto está acontecendo com você. Monitore o clock do processador nas situações em que a temperatura atinge o máximo. Se for isso, então uma solução de resfriamento mais eficiente iria ajudar na performance sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!