Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei SSD NVMe, e agora?


Posts recomendados

Fala glr, comprei um SSD de 512 GB - SX6000 XPG. O que gostaria da ajuda de vocês é o que seria melhor fazer, tenho um HD genérico de 500GB. quando o SSD chegar, o que é melhor eu fazer? No HD n tem muita coisa para Backup, acho q nem preciso fazer backup de nada. 

 

É melhor eu formatar o HD e já instalar o Windows no SSD ou só colocar o SSD e já instalar o Windows novo nele?

 

Eu consigo só instalar o SO no SSD e depois passar os jogos mais pesados direto pro SSD? Ex: AC O, BF V. Para não ter q fazer o download de tudo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assista a um tuto do Olhar Digital

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-transferir-o-windows-do-hd-para-um-ssd-sem-formatar-o-pc/76103

 

Atenção, veja se o SSD tem espaço suficiente para clonar tudo do HD, se não tiver terá que reduzir os dados no HD antes de clonar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu vi o procedimento do link que foi passado e queria perguntar mais uma coisa. você acha vantajoso fazer isso? Pois se precisar formatar, eu formato tranquilo e minha internet é de 120M (então baixa relativamente rápido, só que teria q deixar a noite toda com ele ligado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/09/2019 às 14:25, Jonatas Faura disse:

É melhor eu formatar o HD e já instalar o Windows no SSD ou só colocar o SSD e já instalar o Windows novo nele?

 

Eu consigo só instalar o SO no SSD e depois passar os jogos mais pesados direto pro SSD? Ex: AC O, BF V. Para não ter q fazer o download de tudo novamente.

A preferência é sempre deixar o SO e os jogos no SSD para que eles sejam carregados em maior velocidade.

 

E não, não é possível manualmente mover os jogos do HD para o SSD, pois uma instalação copia dezenas de arquivos em um diretório e geralmente depende de programas externos (ex: NET Framework) para funcionar (que precisaria ser instalado novamente no SSD), fora que alguns escrevem linhas no regedit e diversas outras coisas. A solução mais eficiente é simplesmente reinstalar o Windows e os jogos no SSD.

 

1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

Olá amigo, eu vi o procedimento do link que foi passado e queria perguntar mais uma coisa. você acha vantajoso fazer isso? Pois se precisar formatar, eu formato tranquilo e minha internet é de 120M (então baixa relativamente rápido, só que teria q deixar a noite toda com ele ligado)

 

A velocidade da formatação não depende da internet, mas sim da velocidade do hardware. A internet vai ser necessária para as atualizações que são realizadas após a instalação do Windows.
E o processo de clonagem é mais rápido que a formatação, então opte por isso se não quiser apagar tudo do seu HD e ter que reinstalar no SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!