Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen - G ou GPU`s de entrada? Nova


Posts recomendados

Olá Boa Noite.

Estamos entrando na reta final do ano de 2019 e ainda há uma duvida em custo-beneficio para jogos em resolução "econômicas".

Ryzen 3 ****G (faixa de 500,00 novo).

Ryzen 5 ****G (faixa de 750,00 novo)

Eles dispensa as Gpu`s de entrada, mais pensando no conjunto da obra e no custo-benefício, vale o preço?

 

O i3 9100F (faixa de 500,00 novo) + GPU de entrada é um conjunto de custo-beneficio melhor.

RX 550 4gb (faixa de 450,00 nova) ou RX 560 4gb (faixa de 550,00 nova) ou GTX 1050 2gb (faixa de 600,00 nova).

 

Partindo do seguinte pensamento, 

Gastos com futuros upgrades ? qual seria viável ter atual para gastar menos no futuro?

Qual necessitará de upgrade mais rápido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor custo x benefício é comprar peças em promoções, e para isso tem que manter vigília nas lojas e saber o preço real de cada item para assim saber identificar promoções.
O Ryzen 5 1600 é o melhor custo x benefício que existe, desde que este esteja em promoção. Nos últimos 2 meses a Kabum o andou vendendo por 529 reais em três ou quatro oportunidades, como pode conferir na seção "promoções" do fórum. Lembrando ainda que qualquer Ryzen que não termina em G precisa de placa de vídeo para funcionar.

 

Sobre placa de vídeo, GTX 1050 ou 1050ti ou 1650 são péssimos negócios. Custam caro e são muito piores do que a RX 570 por exemplo, que em dias de boas ofertas aparece abaixo de 600 reais, e no momento em que escrevo está 669 na Kabum. Já a RX 580 4gb está 669 na Pichau.
A RX 560 4gb estava 469 há poucos dias, qualquer valor acima disso é desinteressante, já que a RX 570 custa quase o mesmo. A RX 550 por 450 é péssimo negócio.

E eu não vejo bom custo x benefício no i3 9100 + placa de vídeo.

 

Tenha em mente que ofertas são mais comuns aos finais de semana e perto de datas comemorativas.
Outra coisa, quanto pretende gastar? Pagará à vista? Tem alguma peça para aproveitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Rasori Depende do seu orçamento e do que tu quer jogar. Se for FHD à 60 fps em mobas, CS, e jogos que exigem algo em torno disso, talvez valha a pena o processador com GPU integrada, mas em outros casos não recomendaria.

 

Uma placa com desempenho muito bom e que está num preço ótimo é a RX 570 de 4GB. Comprei uma mês passado por 550 reais, e ela é muito melhor que uma 1050 Ti, por exemplo.

Pelo o que eu vi o i3-9400F é um processador bem marromenos, também. O Ryzen 5 1600 vale mais a pena, por um desempenho, custo x benefício e cooler box melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la, ja usei o 2200g e ele era 4 núcleos mas já jogava qualquer jogo. o novo que ta na casa de 500 tem 8 (4fisico e 4 logicos) o ryzen 5 não vale nem se tu for fazer OC.

em performance poe o seguinte em mente.

um ryzen 2200g(Overclockado o que seria pouco inferior ao 3200g em stock) já e equivalente a um i3-9100F( muito fraco :( 500) com uma 1030(400conto).

te recomendaria o seguinte kit  b350 ou superior de placa-mãe há alguns modelos de entrada da biostar que ja tem VRM e custa na casa de 300 reais+ ryzen 3200g  +2 pente de 4gb (Ballistix 98reais) ou 2x8 também mesmo se por de 2x8 vai te custa uns 340 reais por ai no maximo e basta configurar na bios caso seja da Ballistix normalmente tens bons chips e da até da OCs excelentes de frequencia. uma fonte de 500w ou superior caso esteja +barato em marca boa um ssd de 120gb e um hd barracuda 1tb creio que consiga isso na casa de 1.3 a 1.6mil. sendo que futuramente só vai precisar gastar com GPU tanto que rodava tudo no ultra c um 2200g antes de ter meu 3600 mas minha gpu era uma vega 56...

 

 

em materia de custos o kit intel processador 500+placa 350+2x4 memoria 200 a 340 reais+hd 250 conto +ssd 130 reais+fonte 180 reais+cooler 50+GPU 400 A 600 reais.

enquanto o outro kit 

AMD só remove da conta do de cima em 400 a 600 reais a menos.... com esse valor você pode guardar ou investir em algo bem melhor.

 

https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/amd-radeon-rx-vega-8-vs-nvidia-geforce-gt-1030/amd-ryzen-3-3200g-vs-intel-core-i3-9100f-3-60ghz/low/low/-vs-

 

lembrando que no site não está atualizado... então considere em media de 15 a 27% a + nos Fps do 3200g já que estão usando como base outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gungniro disse:

ja usei o 2200g e ele era 4 núcleos mas já jogava qualquer jogo

 

O que significa "qualquer jogo" e em qual resolução?

 

19 minutos atrás, Gungniro disse:

o novo que ta na casa de 500 tem 8 (4fisico e 4 logicos)

 

Na verdade os novos ainda são quad cores, os threads não se comportam da mesma forma que os núcleos propriamente ditos.

 

19 minutos atrás, Gungniro disse:

fonte 180 reais

.

Fonte segura por 180 reais? Queria saber que modelo é esse...

 

19 minutos atrás, Gungniro disse:

GPU tanto que rodava tudo no ultra c um 2200g antes de ter meu 3600 mas minha gpu era uma vega 56...

 

Mas aí o cara vai economizar na CPU comprando uma com vídeo integrado, pra depois comprar uma placa de vídeo pra usar no processadorzinho dele, PRA DEPOIS trocar pra uma CPU melhor? Qual o sentido disso? Pra mim isso é jogar dinheiro fora.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira   as APU's pra jogar de fato qualquer jogo e qualidade de console 900p.   full HD apenas jogos menos exigente.

preset medio em geral.

DMC5 por exemplo no 900p preset medio era na casa de 50fps a 60. creio que como novo deverá ser melhor.

 

e sim threads são núcleos porém logicos, a função não pode ser comparada com um núcleo fisico mas atua para otimizar. tanto que se você pegar os CPU's mais antigos não tinha e se por par a par com um atual com mesmas aspec e sem núcleos logicos vai ver a diferença principalmente em multitarefas.

 

quanto a fonte só você jogar o google Fonte Thermaltake Smart Series 500W, corsair 550w  ambas costuma aparece por esse preço volta e meia. 

 

vejo que eres um comedia.

respondendo sua ultima pergunta no mundo do hardware tudo e variavel e os preços oscilam muitissimo, quando comprei minha intenção era segurar na APU por um bom tempo pra depois trocar placa de video e por ultimo processador por questoes de preço!.

nem todos tem 3mil pra da em uma maquina de cara. muito menos pagar 300 a 700 a + em um processador e consequentemente uma GPU.

meu setup inicial só tinha 1.7mil.  

a vega 56 consegui em uma promoção na live por 799 REAIS!!  assim como meu 3600 por 699 posteriormente...

meu 2200g foi revendido a meros 400 reais questão de 54 reais a menos do que paguei. ou seja ocorreu um prejuízo? SIM porém vale a pena se você e pobre e quer jogar?SIM.

o principal ter algo que de pra jogar e se divertir e depois com tempo se surgir alguma promoção ou algo viável se troca.

fiz isso e por experiencia o único negativo que tive foi perder esses menos de 54 reais. mas em compensação não tive que paga preços altos em uma maquina de cara e muito menos ficar sem jogar por ter algumas peças boas e nem ter gpu;

 

se for pra usar algo mid/low range por experiencia propria use um kit 3200, salvo se for stremar porque com APU até da mas não vale, se esse não e seu caso vá de 3200g de mente limpa se surgir uma promo boa de GPU posteriormente pega e usa com o processador ''fraco'' que ainda sim ao contrario do que dizem empurra quase qualquer GPU com perdas, mas ainda sim muito bem jogável mesmo no QHD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou conseguir jogar de tudo no médio ate poder fazer upgrade aos poucos, com o seguinte.

athlon 200ge + a320m + 2x4gb + hd 1tb + rx 550 4gb + fonte 400w kcas bronze 80plus + gabinete e cabos e etc. (novos)

 

Meu pensamento é montar este PC pois ainda tenho que comprar Monitor, Mouse e etc não tenho nada ainda.

 

Tenho 1500,00 dinheiro e 1200,00 cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gungniro disse:

vejo que eres um comedia.

 

Jeito bem peculiar de ofender, gostei.

 

Seguinte, só consigo recomendar me baseando em variações de preços recentes e as promoções que estão rolando. Se o amigo em questão quiser gastar 2000 agora numa máquina fraquinha pra depois gastar 1500 trocando os principais componentes, tendo que revender, etc., fica à critério dele, eu acho MUITO mais inteligente guardar mais dinheiro por uns meses e comprar algo que pode te atender por mais tempo e que vai te deixar bem mais confortável.

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, Gungniro disse:

e sim threads são núcleos porém logicos, a função não pode ser comparada com um núcleo fisico mas atua para otimizar. tanto que se você pegar os CPU's mais antigos não tinha e se por par a par com um atual com mesmas aspec e sem núcleos logicos vai ver a diferença principalmente em multitarefas.

 

Eu tenho ciência do que é thread, precisa explicar não, palestrinha. A questão é que tu falou de um processador de 8 núcleos quando na verdade ele tem 4 núcleos e 4 threads.

Usando a sua lógica, diríamos que o 3900X tem 36 núcleos. Isso é informação errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Rasori https://www.pichau.com.br/  e https://www.terabyteshop.com.br/hardware/placas-mae/am4-amd-ryzen  tem como você paga parte no dinheiro e parte no cartão se teu orçamento e esse creio que consiga algo como uma ryzen 1600 e uma rx 570. monitor pela americanas/submarino se acha os de 75hz 24'' na casa de 550 a 680 reais. teclado mouse se não e mecânico todos são iguais com uns 80 reais pega kit bom.

então pra maquina se for pegar 

 

mas se quiser seu kit ai de fato roda maioria dos jogos fullhd mid/low nos 60fps.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-athlon-200ge-asus-a320m-k-br-ddr4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Sergio Rasori disse:

Vou conseguir jogar de tudo a full HD no medio, com o seguinte.

athlon 200ge + a320m + 2x4gb + hd 1tb + rx 550 4gb + fonte 400w kcas bronze 80plus + gabinete e cabos e etc.

 

Pelo amor de deus, o que é tudo?

Metro Exodus, Control, Resident Evil 2 remake, PUBG, etc., cê não joga bem nessa configuração.

A escolha por dois pentes de 4GB é questionável, ainda mais numa placa-mãe sem espaços para upgrade. Sei que dual channel faz muita diferença pra APU mas cê vai ficar limitado nesses 8GB, a não ser que troque tudo depois.

A fonte não é boa, a placa de vídeo não vale a pena com APU, e você basicamente tá comprando um PC que vai precisar trocar inteiro em pouco tempo se quiser continuar jogando decentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira eu disse 8 núcleos e não que todos são fisicos.

e ainda não entendi sua matematica amigo, conforme disse só troquei  a CPU. mesmo se tivesse guardado a CPU ainda sim o maximo de prejuizo era 400...... 

no meu caso na epoca não tinha dinheiro suficiente e queria jogar. no caso dele como tem orçamento em torno de 2k já se consegue algo melhor mas de low range ainda.

adicionado 4 minutos depois

@Sergio Rasori da uma olhada no site da pichau e terabyte talvez tenha um pronto que já faz seu perfil. disse aquilo de tipos de perfil se fosse pra usar um de low/mid range prefereria usar um 3200g por questão de custo mesmo um PC assim com 1.4mil se monta. e em alguns jogos da ubsoft por exemplo você tendo um 3200g  ou athlon 200ge + a320m + 2x4gb + hd 1tb + rx 550 4gb  ou um ryzen 2600x+rx 570 nem vai ter tanta diferença.  porque são jogos mal otimizados só vai ver diferença massiva caso de CPU e GPU parrudas de fato. 

na config q você citou acima da pra arrumar por uns 1.7mil a 2k. mas caso consiga recomendo só trocar o processador por um 2600 que volta e meia aparece por 699 ou um ryzen 1600 que aparece por 580+- 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gungniro disse:

eu disse 8 núcleos e não que todos são fisicos.

 

Eu sei, mas tá bem claro que o criador do tópico não manja muita coisa e dizer que o processador "tem oito núcleos" não é a maneira mais clara e honesta de se referir a um processador que tem sim uma melhora pra geração passada devido aos threads a mais, mas que não vai entregar algo tão melhor a ponto de deixá-lo confortável.

E ele tá na ideia de pegar um processador com gráfico integrado junto à uma placa de gráfico dedicado, eu não consigo ver o sentido monetário e de desempenho nessa escolha, e só tô tentando alertar.

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, Gungniro disse:

uma ryzen 1600 e uma rx 570

 

Aí sim é uma ótima escolha pra quem tá sem muita grana, em promoções que tão bem frequentes dá pra pegar esses dois por pouco mais de mil reais, infinitamente melhor que comprar uma APU e uma placa antigona.

E se for no R5 1600 + RX 570, colocaria só um pente de RAM 8GB pra comprar mais um quando sobrar uma grana, faz muito mais sentido e sai até mais barato que comprar 2x de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Rasori te indicar um site p você pode ter uma base porque e bem proximo da realidade.

 

https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/amd-radeon-rx-vega-8-vs-amd-radeon-rx-550/amd-ryzen-3-3200g-vs-amd-athlon-64-x2-dual-core-5800-/medium/medium/-vs-asus-rx-550-single-fan-4-gb

há uma variação de que pode ocorrer pela frequencia da memoria uma vez que uma de 2400mhz em relação a 3000mhz pode dar até 25fps a + em APU's

adicionado 5 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Infelizmente agora não tem + o 1600 na promoção e as rx 570 também, como te disse antes o mercado tem muita variação.

 

se ele quer algo pra já usar em menos de 1 mes e não quiser levar 2 a 3 meses pra montar ou não tem tempo pra ficar procurando recomendo + pega o kit 3200 mesmo.

ao menos da pra pega uma placa-mãe razoavel pra boa e kit de memoria decente. tendo que futuramente só quando tiver + com grana ou pega promoção dessas bem monstro só inserir uma GPU parruda. até porque estamos proximo da Blackfrd.

atualmente pra montar um kit ja entrando no mid range 1600+rx 570/560 vai sair uns 2.3k +- se pá até + porque parte do dinheiro dele e cartão.

iria no 3200g mesmo. há sites vendendo até pronto só pediria pra trocar a motherboard no site. e sai na casa de 1.5 a 1.8k mesmo com parcelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gungniro disse:

Infelizmente agora não tem + o 1600 na promoção e as rx 570 também, como te disse antes o mercado tem muita variação.

 

As lojas ainda tão com estoque de ambos, a pressa só se justificaria se ele precisar de um PC pra ontem, mas ainda assim APU com GPU fraca não faz sentido. Se quiser comprar uma APU nova, dependendo do que tu quer jogar, tranquilo, não é uma opção ruim, a menos que você possa esperar e juntar mais uns 1000 reais e montar algo melhor pra ti.

***** de recomendar pro dono do tópico é que eu ainda não sei o que ele quer jogar...

adicionado 22 minutos depois
37 minutos atrás, Gungniro disse:

1600+rx 570/560 vai sair uns 2.3k

 

Ele tem R$ 2700 ao todo pra gastar, se ele puder esperar, o R5 1600 pega por 600 e a RX 570 por 600 também, incluindo frete. Sobra 300 reais à vista e os R$1200 do cartão. Ele pode deixar esses 300 pra comprar periféricos, pegar uma placa A320, um bom gabinete por 200 reais, fonte por 200, o HD por 200 e um pente de 8GB por 200. 

 

@Sergio Rasori Fiz uma simulação na Pichau com esses componentes e ficou tudo R$1271,58 1x no cartão, já incluído frete pro meu endereço (precisa ver pro seu, não sei onde tu mora).

 

A configuração que eu simulei, além do R5 1600 e RX 570 4GB à vista, tem:

- Fonte Corsair VS400

- Gabinete Cougar MX330

- HD Toshiba 1TB

- 1x RAM Ballistix Sport 8GB 2666mhz

- Placa-mãe ASRock A320M

 

Essa configuração vai te deixar tranquilo pra jogar decentemente quase tudo, e uma margem boa pra upgrades futuros, como um pente a mais de RAM, um SSD pra acelerar seu PC, uma placa de vídeo ainda melhor, um processador mais potente, um monitor ultrawide, enfim, o que tu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara por experiencia própria o meu PC atual https://www.userbenchmark.com/UserRun/20142560?fbclid=IwAR1h0R4FyS38gA2IZYqjk980yniWafeXt0DlhLKS3taoAxkqrwj3bBcIvLA  

se for por essas configs ai que você ta passando teria grana suficiente não.... só o processador + placa de video mesmo em promo da na casa de 1.3mil.   já que ele vai pega monitor e teclado mouse o orçamento n pode passar de 2k.  com orçamento acima de 2.4k até indicaria isso ai mas trocaria a motherboard e fonte.  com orçamento de 2k peças usadas da p consegui algo até muito bom, mas novo o melhor seria o kit 3200g 2x8gb e uma placa b350/450 c bons vrm e fonte 500w. no site da metagumi meu amigo conseguiu comprar semana passada e já chegou um kit 3200g+2x8gb b350 fonte 500w hd 1tb+ teclado e mouse por 1.8k. ta felizão jogando CS cmg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só acrescentando independe do jogo terá jogos que terá de mexer nas configurações e algo normal. mesmo com minha config n consigo joga tudo no ultra 60fps durante 100% da gameplay em alguns jogos em especifico em fullHD/QHD. então nada e 100% 

pra ele ter uma base

 

3200g com configurações no medio  e full HD media 72fps.=1.5 a 1.8mil

1600+rx570        configuração                  medio fullhd  107.6    = 2200 a 2.5mil

athlon 200ge+ 550(4gb)  configuração media full hd  66FPS  = 1.8k a 2.150;

 

 

(ambos AA/sombras/oclusão reduzidas)

 

com o orçamento que tens fortemente iria no 3200g pois possibilita upgrade e tem a menor perda em relação ao ahtlon como futuramente fará upgrade.

 

 

usado como base o site do https://www.gpucheck.com/pt-eur/

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do Amazonas e o frete é muito caro, tinha a ideia que a Intel era superior a AMD, que um i3 9100f com uma GTX 1050 2gb ou Rx 550 4gb, seria um ótimo negocio, porém estou percebendo que o Ryzen com a integrada vai me proporcionar quase a mesma experiencia com valores mais baixos.

3 horas atrás, Gungniro disse:

3200g com configurações no medio  e full HD media 72fps.=1.5 a 1.8mil

Este Pc com R3 3200g, por 1800,00 teria que ter qual fonte e placa-mãe? a ideia gracas as comentário de vocês é comprar um Pc montado com o ryzen 3 3200g para pagar somente um frete, assim me sobra dinheiro para comprar um monitor legal por aqui mesmo nas lojas locais.

 

Agora que bate a duvida, futuramente quero fazer upgrade colocando processador e GPU intermediaria, Qual placa-mãe e fonte este pc tem que ter para suportar o upgrade? geralmente os pc montados com 3200g vem com a A320M, e fonte qualquer de 400w , porém se eu teclar com o vendedor eu peco dele para colocar qual placa-mãe e fonte? o upgrade futuro seria este abaixo.

3 horas atrás, Gungniro disse:

Ryzen 1600 + rx570 

 

adicionado 11 minutos depois

seria este o pc montado.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-combat?gclid=EAIaIQobChMIt9_6_ZnR5AIVh4eRCh13FgOhEAQYAiABEgLrdvD_BwE

 

e futuramente queria colocar 16gb de ram o ryzen 1600 e uma rx 570 ele da conta do upgrade?

adicionado 13 minutos depois

os frete para minha cidade sao um absurdo e o correio ta de greve.

 

TNT/Fedex - Normal - de 2 a 27 dias úteisR$237,83

Jadlog Package - de 2 a 35 dias úteisR$447,13

JadLog - Expresso - de 2 a 14 dias úteisR$529,96

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Sergio Rasori disse:

geralmente os pc montados com 3200g vem com a A320M, e fonte qualquer de 400w , porém se eu teclar com o vendedor eu peco dele para colocar qual placa-mãe e fonte? o upgrade futuro seria este abaixo.

 

Aí seria legal pelo menos uma placa-mãe B350 com dissipador no VRM e quatro soquetes pra RAM. Essa é a mais em conta hoje. Sobre a fonte, seria bom uma de pelo menos 450W de boa construção, como a CX450 ou 450 Electro V2 (a CX450 tem o problema de ter um conector de oito pinos só, a RX 570 precisa só de um mas se quiser trocar pra outra placa, tem que ter certeza que ele só usa um conector, ou então vai precisar de adaptador molex pra conectar na fonte).

 

24 minutos atrás, Sergio Rasori disse:

 

Esse PC precisa de ventoinhas, ele não vem com nenhuma instalada, fica esperto com a refrigeração e temperatura do seu PC principalmente porque você mora numa região muito quente, senão vai esquentar demais e tu começa a ter problema.

E essa ASUS Prime é meio fraquinha, aguentar o PC até aguenta, mas não vai longe.

O ideal mesmo pra pagar mais barato é você escolher a dedo as próprias peças, comprar os montados dessas lojas sai caro e sempre tem um ou outro componente que não tá à altura.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!