Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review CPU cooler DEX DX-2011 ou Hyper T4


Posts recomendados

Montei uma maquina gamer pro meu vizinho, viu a minha, quis uma, tinha uma coleção de video games antigos assim como o Xbox one e play4, vendeu os antigos: 2 playstation 2 e 1 playstation 3 e o xbox 360 para comprar um pc gamer... achei um monte de coisa barata e usada na net, placa asus e xeon por R$400,00 e Geforce GTX 970 seminova, na caixa e em boas condições por R$500,00, sendo que ele ja tinha gabinete antigo, um monte de hds e uma boa fonte real, foi só pegar mais um SSD 480gb baratinho por R$280 e ficou show, mas notei que o xeon dele não chegava nos 3.62ghz, ficava no 3.2ghz no maximo, mesmo no stress, então fui overclockar, ele chega a 4ghz de boa com 1.35V no vcore e vi esse cooler...

DEX DX-2011 radiador igual ao coolermaster hyper T4 ou 212, com a base de heatpipes expostos, e por só 90 pilas, e estava anuncioado como hyper t4 ainda, comprei na hora, coloquei e para minha supresa ... que cooler absurdo de ruim, tem praticamente nenhuma diferença de um intel box padrão, tenho o hyper 212 em outro maquina e fiz questão de por para comparar, imaginei ter feito overclock errado ou a placa-mãe esva com problema. usei a mesma pasta terminha da silverstone

 

Xeon X3470 clock padrão

Cooler            | temp minima | temp maxima

cooler intel     = 43ºC             => 70ºC

dex dx2011    = 42ºC             => 65ºC

CM hyper212 = 38ºC             => 51ºC

 

Xeon X3470 @ 4GHZ

Cooler            | temp minima | temp maxima

cooler intel     = 55ºC             => 99ºC

dex dx2011    = 53ºC             => 93ºC

CM hyper212 = 45ºC             => 72ºC

 

Conclusão, apesar do radiador e base parecer ser o mesmo, por algum motivo não dissipa o calor direito, ou não encosta direito na face do processador, o encaiche de plastico com cliqpe é bem simples, ou os heatpipes são apenas de enfeite, não possui nenhum liquido dentro pra mover o calor para cima...

Ainda, só para comparação, pequei os dois fans vermelhos deles e coloquei um na frente e atras todos na mesma direção jogando o ar para o fan traseiro, a porcaria do dex dx2011 somente abaixo 1 grau na temp minima, enquanto o cooler master hyper 212 abaixou 7 graus na temp maxima e 3 graus na minima...

 

Conclusão:

Mesmo o preço sendo bom, simplesmente não compre, cooler de enfeite não resfria TDP130W nunca, pegue um cooler master usado que vale mais a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PistolaoBR disse:

DEX DX-2011 radiador igual ao coolermaster hyper T4 ou 212

O do 212 é bem diferente, mais parrudo (o preço também é perto do dobro). É parecido com o do T4 mesmo... Mas o T4 também sai por mais ou menos 90 pilas '_' então não entendi a vantagem que você viu em pegar o DEX. Ou o anúncio estava como T4 e mandaram errado? Ficou confusa essa parte.

 

29 minutos atrás, PistolaoBR disse:

o encaiche de plastico com cliqpe é bem simples

Isso poderia ser em relação a perda de eficiência com o tempo. Tipo, o plástico vai cedendo e com o tempo o cooler não faz mais tanta pressão. Mas pra um novo acho difícil que seja o motivo.

 

29 minutos atrás, PistolaoBR disse:

a porcaria do dex dx2011 somente abaixo 1 grau na temp minima, enquanto o cooler master hyper 212 abaixou 7 graus na temp maxima e 3 graus na minima...

Significa que o limitante no caso do DEX foi a CONDUÇÃO, enquanto no 212 a CONVECÇÃO. Aumentar a convecção só favoreceu o 212. Uma pergunta, tentou aplicar o DEX com uma camada mais generosa de pasta térmica? Acho que a única explicação pra condução estar tão ruim assim é o contato entre base e cooler não estar bom. Pode ser que você tenha pego um exemplar com defeito de fábrica também, acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!