Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de FPS com configuração boa


Posts recomendados

Olá. É a primeira vez que posto aqui. Não sou nenhum expert , então peço paciência com quem puder me ajudar. Pois então , tenho uma configuração que é a seguinte :  I7 7700k GTX 1060 6gb zotac , 16 GB de ram da viper 2400 mhz , uma fonte Shocker 600W 80 plus, placa-mãe Z170M-Plus/BR e HD 1TB e SSD 240GB. O que acontece é o seguinte , percebi que em certos jogos o desempenho é muito instável , no Apex Legends por exemplo , na parte inicial antes de cair da nave , o meu fps fica em torno de 25-30 (imagem 1), sendo que vendo videos no youtube com a mesma VGA , o desempenho é muito melhor nessa parte. porém , quando eu olho para trás , sem olhar pra baixo , ainda na nave , meu fps vai pra 140 nessa mesma parte (imagem 2).  E essa variação acontece também ao decorrer da gameplay em sí. Até jogos antigos como Cabal que é um jogo de 2007-2008 , meu fps é instável , caindo pra 20-30. Parece que isso acontece em jogos de mundo mais aberto. Jogos como rainbow six e warface meu fps fica altíssimo e bem estável. Já atualizei todos drivers possíveis , já formatei o pc , já testei os mesmos jogos no ssd e no HD , já botei em modo desempenho alto de energia , já configurei o painel da nvidia pra ter o máximo desempenho (seguindo o vídeo do Fallen) , já testei os jogos em todas as opções gráficas e nada muda , já atualizei a BIOS. Me ajudem por favor.

Apex_Legends_Screenshot_2019_10.02_-_10_59_56_61.png

Apex Legends Screenshot 2019.10.02 - 11.00.01.76.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom.

Vá em sistema e verifique se o Windows está usando os 16GB de memória.

 

Aproveite e faça o seguinte teste: entre na BIOS e desabilite o turbo boost do processador.

adicionado 1 minuto depois

@CezarF  Essas prints são simultâneas? A diferença de temperaturas da CPU é muito grande para um intervalo de 6 segundos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi 750379295_DesktopScreenshot2019_10.02-11_35_47_51.thumb.png.a9177c16e226ab35c74b60f3e33b4755.pngSim , as prints foram sequenciais. Eu tinha lido que esse CPU é normal atingir temperaturas maiores que a média geral. Print do sistema

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi não estou conseguindo mandar a print do jogo com o modo boost desativado , tá falando q so posso mandar imagem de 1,4 mb , acho que atingi algum limite. Mas a situação se repete no print da mesma forma da inicial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Desculpe a demora. Então , acabei de testar aqui , as temperaturas in game variam entre 55 e 70. Porém , as quedas de fps acontecem quando a temperatura ta mais baixa também , e acontece de a temperatura estar a 70 graus e o fps estar a 144 durante o jogo , então não sei se tem relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CezarF disse:

@Math.Pi Desculpe a demora. Então , acabei de testar aqui , as temperaturas in game variam entre 55 e 70. Porém , as quedas de fps acontecem quando a temperatura ta mais baixa também , e acontece de a temperatura estar a 70 graus e o fps estar a 144 durante o jogo , então não sei se tem relação.

Faça dualboot com Linux, e veja se os erros continuam no Linux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Jonas.Niemeier disse:

@CezarF Experimente baixar o windows 10 1709, Que é o mais otimizado para jogos, na minha opinião.

Link:https://mega.nz/#!KhAmwCYY!XaA6ZBkGoI3MNal9plhG1IjfHNpfxyGGTRVtERV4tQY

Senha: gatarelaxaok

Após baixar, terá o passo a passo

É muito perigoso baixar iso de sites alternativos.

 

adicionado 9 minutos depois

@CezarF O HD e o SSD são novos?

Atualize o firmware do SSD.

adicionado 10 minutos depois

Você instalou os drivers da placa-mãe e da placa de vídeo de que forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Então , faz uns 9 meses que comprei eles , porém não tô usando o SSD no momento mais , e antes de eu comprá-los , esse problema já existia. Eu atualizo os drivers a partir do windows update e do driver booster , o único drive que eu atualizo de forma diferente é o da VGA que eu baixo diretamente do geforce experience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CezarF Isso tambem pode ser um erro no Hardware, como ninguem mencionou isso no tópico e talvez n saiba. Verifique se os cabos estão encaixados corretamente, se n há pó, peças mal encaixadas, ou de forma não adequada. sujeira nos componentes, se talvez fez alguma gambiarra, (vai saber) estamos aqui pra ajudar

adicionado 8 minutos depois

@CezarF você tem que contar desde o começo quando começou a ocorrer. Talvez por um detalhe mínino ou não comum, possa ter ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CezarF Não desanime. Em questão da bios, resete a Bios. Talvez possa ter mexido em algo que não deveria.

 

Remova a Bateria da sua placa-mãe por 5 minutos com o PC desligado  !! Ela fica geralmente perto do Cristal da Mobo (placa-mãe) depois coloque de volta!

adicionado 0 minutos depois

@CezarF onde comprou as peças, e é novas?

adicionado 2 minutos depois

@CezarF Caso não consiga aqui. Apela pra um técnico.

adicionado 7 minutos depois

@CezarF Upe um vídeo mostrando Benchmark, prints como este não resolvem totalmente o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...