Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 1600 com rx 550 de 2gbs


Posts recomendados

@edvaldo felix tem ao menos  2 pente de 8gb de ram? com frequencia de ao menos 3000mhz e placa-mãe, hd, fonte, gabinete....
se tiver as memorias e tal recomendaria o 3200g  ou 2200g(caso ache por 400 reais). dai te sobra ao menos 500 reais por ai você vai jogando com o 3200/2200g  até a bf e nela com os teus 500 você já deve conseguir uma placa de video razoavel pra muito boa tipo uma 1650/rx570 com essa grana o q deve dobrar teu desempenho em jogos e forçar menos a cpu.
no inicio usei um 2200g pra jogar(jogava 900p preset medio na maioria dos jogos pesados) até que aos poucos fui montando meu pc comprando só em promoçoes muito boas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edvaldo felix  cara entre um 3200g e um 3400g a diferença e minima pra custar 250 reais a mais.... seria algo como pagar 50% a + por 10% de desempenho e olhe lá mesmo com placa de video. não acho que seja negocio considerando que com 500 reais aprox já consegue placa de video realmente boa que te daria um retorno de fato significativo, mas já te informando eu usei um 2200g pra jogar mas tinha 16gb ram e overclocada de 2400mhz pra 3200mhz com 2200g overclocado que seria equivalente ao 3200g. então em suma dependendo do jogo que for jogar talvez a sua memoria ram não de conta. p ti ter como base o dmc 5 me puxava 6.4gb ram. já que tinha que compensar a placa de video integrada que só e de 2gb, 

 

o windows 10 já come ao menos 2gb mesmo bem configurado. então fica ligeiro. mas configurando o jogo da p usar fazendo ele consumi menos ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se voce nao ligar de comprar usado, da pra comprar um Ryzen 5 1400 no mercado livre por 400 reais. Ai com os 600 reais que sobraram voce pega uma RX 570. Na kabum tem ela nova por 679 reais, ou no mercado livre usada por 550 reais...

 

Com esse conjunto voce conseguirá rodar qualquer jogo atual em FULL HD com graficos em médio/alto a pelo menos 60 FPS.

 

Se fizer questao do processador novo, ai ja recomendo o Ryzen 5 1600 por 519 reais na kabum, o problema é que ele junto com a rx570 iria extrapolar o seu orçamento em 200 reais. Mas se for possivel fazer esse esforço acho que vale muito a pena!

Se voce realmente nao tiver como adicionar esses 200 reais e tambem nao quser comprar peça usada, aí acho que é preferível pegar apenas o R3 3200g ja que uma RX 550 é pouca coisa melhor que o gráfico integrado do Ryzen.

 

Com a RX 570 voce conseguiria no mínimo o dobro de desempenho, e alem disso nao precisaria trocar a sua memoria RAM. Ja se ficar com o grafico integrado do Ryzen 3200g, como ja explicaram ai em cima, 8Gb é pouco pois ele "rouba" pelo menos 2Gb da sua RAM podendo ser 3 ou ate 4 dependendo do jogo, e ai sobraria apenas 4Gb para o restante do seu computador. Ou seja, dependendo do jogo e das configurações usadas vai faltar RAM...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!