Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como configurar um controle para pc?


Posts recomendados

Estou tendo dificuldade para usar o controle Dazz Dualshock Combat PC 621246. Ele não funciona nos jogos, testei ele no win10 e no steam big picture e ele funciona normalmente. Tentei achar a solução em alguns sites/vídeos e agora estou mais confuso do que antes. Cada site/vídeo diz uma coisa diferente, que esse é um controle de xbox 360, xbox one, etc... Mas no steam big picture reconhece como "Xisaxis/Dualshock 3 (ps3)" como assim?

Não consigo de jeito nenhum achar os drivers desse controle ( não sei nem se é necessário), ele veio com cd mas não tenho leitor de cd. Queria entender qual é a forma correta de configurar ele passo a passo. Perdão pela dúvida boba, essa é a primeira vez que uso um controle de pc e não sei nem por onde começar.

OBS: Todos os jogos que testei tem compatibilidade total com controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Dazz Storm que é reconhecido como controle xbox360. Sobre o Combat não encontrei informações sobre como ele é programado internamente, pois ele pode ter aparência de um e os codes internos de outro.

Quanto ao reconhecimento de controles já tive casos bizarros de um controle ser reconhecido como fone de ouvido antes de pifar kkkk (é sério)

Por motivos e$tratégicos da microsoft ao usar controle com os codes xbox 360, é plugar e usar. Se for outro modelo são necessárias "milhares" de configurações...

Procura pelos emuladores x360ce e JoyToKey, creio que vão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Então, consegui resolver indo nas configurações do steam big picture e marcando todas as configurações de controle e funcionou, mas a interface do steam e alguns jogos estavam reconhecendo como controle de Playstation.

 

Em seguida renomei o nome do dispositivo para Dazz Dualshock e ele reconheceu como xbox one. Não configurei nada e nem instalei os drivers. Resumindo: entendi foi nada, pelo menos consegui arrumar

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Unknow0 Por favor, me ensina como você configurou esse controle. Já tentei de tudo mesmo, mas não consegui fazer esse Dazz Combat set reconhecido nos jogos. Liguei pra Dazz e pedi o driver do controle pra Windows 10. Quando instalei o driver, ele ficou no painel de controle como um teclado, entendi nada. Faz um passo a passo aí. Desde já, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 14/12/2019 às 09:18, Aecio Moura disse:

@Unknow0 Por favor, me ensina como você configurou esse controle. Já tentei de tudo mesmo, mas não consegui fazer esse Dazz Combat set reconhecido nos jogos. Liguei pra Dazz e pedi o driver do controle pra Windows 10. Quando instalei o driver, ele ficou no painel de controle como um teclado, entendi nada. Faz um passo a passo aí. Desde já, muito obrigado!!

Desculpa a demora, amigo. Talvez você já tenha resolvido levando em consideração o tempo que demorei para responder hahaha.

Na verdade nem sei o que eu fiz direito, apenas configurei o controle pelo steam big picture marcando todas as opções de controles disponíveis e setando os botões no seu respectivo lugar. Fora da steam eu uso um programa chamado x360ce ( no youtube tem tutorial de como funciona) mas não funciona em todos os jogos que eu tentei.

Quer uma dica? pode jogar esse controle no lixo. O meu está aqui guardado mas eu parei de usar ele quando eu percebi o trabalho que dá pra configurar, e nem sempre dá certo. Compra um original que dá menos dor de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!