Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Memoria ram ddr4 com b350 et2


Posts recomendados

Boa noite galera , gostaria de pedir a ajuda de vocês para solucionar uma duvida , estou com um dinheiro sobrando para poder fazer um upgrade no meu pc e resolvi comprar uma mais um pente de memoria ram de 8gb(atualmente tenho 8gb 2400mhz) para a minha biostar b350 et2 ,porém antes tentei fazer um overclock com a memoria que eu ja tinha no caso uma Hyperx fury 2400mhz com o chip nanya , e foi ai que começou o meu dilema , tentei usar o Ryzen DRAM Calculator para me auxiliar só que ele não da suporte para esse chip , então fiquei buscando em um monte de forums gringos para ver se encontrava algum parametro para me basear ,consegui encontrar pouca coisa sobre o chip nanya e tudo que tentei sempre dava errado , tentei por os timings em 16-18-18-18 tentei todas opções de voltagens e nenhum ficou estabilizado , tentei todas as frequencias desde 2666 a 3200(consegui colocar pra dar tela em 3200mhz diversas vezes porém sempre que abria algum bench ou ate o proprio chrome o pc travava e dava tela azul) seguindo outros chips como base pra apertar ou relaxar os timings e estabilizar e nada , ai que esta a minha duvida , estou fazendo algo de muito errado ? ou esse meu kit não suporta um overclock? vi gente em forums gringos dizendo ter chegado facilmente em 3200 com as mesmas memorias ,porém com outra placa-mãe .

queria saber se há possibilidade de fazer um over com essa placa-mãe? mas com outra memoria , ou no caso se o problema é com a memoria ? queria tirar essa duvida antes de investir em outra memoria.

desde ja grato pela ajuda galera

 

meu setup:

mobo:biostar b350 et2

memoria:Hyperx fury 8gb

processador:Ryzen 5 2600

placa de video: gtx 1060

fonte: Corsair vs600

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

bom dia , amigo , você está overclockando demais essa memoria ai . por isso dá tela azul, falta de estabilidade . tente fazer manualmente o overclock e não usar os precets da bios creio que para memorias 2400 , o limite no preset é 2667, acredito que com memorias 2400 nao seja nescessario fazer overclock com 16 gb , uso 16 gb tambem , porém de frequencia 2666 , as minhas chegão a 3000 , mas deixo em 2666 mesmo pois nao faz tanta diferença ( 3 fps) no cod warzone por exemplo . alem disso , as memorias como disse anteriormente ficão instaveis , e quando o uso dela sobe , pode acabar dando tela azul, você mesmo comentou, que, quando abre um benchmarck dá tela azul , é exatamente isso que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!