Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de conexão após queda de energia


Posts recomendados

3_IMG-20191025-WA0054.thumb.jpeg.7451e3d830d70c905e932440346ff0c7.jpegPois bem senhores, sexta feira dia 25 de outubro por volta do meio dia acontece uma breve queda de luz em minha casa, cerca de cinco segundos.

 

Reinicio meu pc e me deparo com a seguinte situação: a rede ethernet do meu computador aponta sem conexão ( não há ip, não há dns, basicamente como se n tivesse cabo)

 

Logo penso: pronto, queimou a placa de rede da minha placa-mãe ( placa gigabyte aorus z370m gaming )

 

Desligo e ligo o pc, o roteador, verifico cabos, testo os cabos em outro aparelho para verificar se não é a porta do roteador. Todo o trâmite padrão básico.

 

Eis que: 

 

1. Ao plugar o cabo na entrada do adaptador a luz acende

2. Ao tentar reparar o adaptador pelo troubleshooting do Windows ele alega que há problema no driver.

 

Pois bem, reinstalo os drivers e nada.

 

O adaptador é um intel i219-v.

 

Uso o programa da intel que analiza o adaptador e ele aponta que não há falha de hardware nem problemas com cabo, apenas que não encontra tcpip e nem dns. ( lembrando que o adaptador n aponta conexão limitada e sim sem conexão )

 

Penso que o adaptador não está queimado, alguma outra hipótese para o que está acontecendo?

 

Imagens em anexo

 

 

2_IMG-20191025-WA0048.jpeg

adicionado 5 minutos depois

Continuação  (limite de upload)

 

 

3_IMG-20191025-WA0054.jpeg

6_IMG-20191025-WA0075.jpeg

4_IMG-20191025-WA0071.jpeg

5_IMG-20191025-WA0073.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!