Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia da Asus cobre Placa de Vídeo queimada?


Posts recomendados

Olá a todos!
 

Minha placa de vídeo(Asus GTX 1050 2GB) queimou no final de dezembro do ano passado(2018) e eu nunca parei pra pensar na garantia,já q eu pensava que era 1 ano(eu comprei no final de setembro de 2017),mas eu estava pesquisando placas de videos para eu comprar e acabei vendo que a garantia da asus na verdade é 3 anos.

Então eu gostaria de saber se eu poderia recorrer a garantia da Asus para recuperar minha placa de video(ou pegar uma nova).

 

Obs: A placa de video queimou do nada,eu fui ligar o computador na casa do meu avô e simplesmente o computador ficava ligando e desligando ai levei em um técnico e ele disse que a placa estava queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 

A fonte é uma Cougar VTE 400w 80plus bronze.

 

Nâo me lembro de ter usado estabilizador,antigamente eu usava no inicio quando eu comprei o pc, na época eu não sabia que era prejudicial a fontes boas,não sei se na época eu já sabia sobre o mal do estabilizador(provavelmente sim). Mas de qualquer jeito,como eles saberiam que eu usei um estabilizador ou não?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Erick Teixeira disse:

http://prntscr.com/ptz6zg na "época" destaca eu estava me referindo quando a placa queimou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Erick Teixeira disse:

@Shaman93 

A fonte é uma Cougar VTE 400w 80plus bronze.

 

Nâo me lembro de ter usado estabilizador,antigamente eu usava no inicio quando eu comprei o pc, na época eu não sabia que era prejudicial a fontes boas,não sei se na época eu já sabia sobre o mal do estabilizador(provavelmente sim). Mas de qualquer jeito,como eles saberiam que eu usei um estabilizador ou não?

adicionado 1 minuto depois

 


Olha, não sei dos pormenores eletrônicos de como eles poderiam periciar a placa pra detectar indícios de uso com estabilizador ou fonte vagabunda nem até que ponto isso é realmente possível (pessoal da sessão de eletrônica pode de ajudar melhor nisso), mas muitas fontes já estão vindo com um adesivo colado na caixa dizendo que a garantia é invalidada em caso de uso com estabilizador. Até que ponto eles tem como saber eu sinceramente não sei.

Bom, tenta a sorte... Abre um pedido de RMA e vê no que dá. Na pior das hipóteses vão te pedir pra pagar o frete de ida (que geralmente devolvem ao chegar lá/completar o RMA), daí você decide se vale a pena pagar o frete e arriscar ou não. Se o envio for grátis, só tenta, o pior que pode acontecer é te devolverem ainda estragada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, Shaman93 disse:


Olha, não sei dos pormenores eletrônicos de como eles poderiam periciar a placa pra detectar indícios de uso com estabilizador ou fonte vagabunda nem até que ponto isso é realmente possível (pessoal da sessão de eletrônica pode de ajudar melhor nisso), mas muitas fontes já estão vindo com um adesivo colado na caixa dizendo que a garantia é invalidada em caso de uso com estabilizador. Até que ponto eles tem como saber eu sinceramente não sei.

Bom, tenta a sorte... Abre um pedido de RMA e vê no que dá. Na pior das hipóteses vão te pedir pra pagar o frete de ida (que geralmente devolvem ao chegar lá/completar o RMA), daí você decide se vale a pena pagar o frete e arriscar ou não. Se o envio for grátis, só tenta, o pior que pode acontecer é te devolverem ainda estragada.

Entendi, vou abrir um pedido de RMA e vê no q dá então 😅
Muito Obrigado pela sua ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!