Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em i5 7400, o que devo trocar no pc?


Posts recomendados

boa tarde pessoal, ultimamente ando em dúvida, se devo melhorar primeiro minha Cpu Ou Gpu... dando uma olhada na primeira vez pensei que era melhor ir para uma Gpu melhor, porém em alguns jogos vejo que tenho gargalo do processador, como por exemplo esses dias, estava jogando ark com amigos, e o pc constantemente travava o jogo mesmo em configs baixas (sei que o jogo não é la tão bem otimizado), tenho como config - 1050 ti, i5 7400, 16gb ram 2133mhz, fonte 400w evga bivolt automatico sem o selo 80 plus ou coisa do tipo, 1Tb de HD 7.2kRpm e uma h110m pro vhplus da msi como placa-mãe,gostaria de saber o que devo mudar primeiramente nesse pc, para conseguir jogar tranquilamente ( em 1080p ) jogos como, Ark, gta 5 rp, etc... (posso gastar algo em torno de até 1500 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@So Cry amigo, se você for montar um PC com base em ARK, vai precisar colocar dois PCs da NASA pra trabalharem juntos e ainda assim não vai dar conta. O que vai te dar mais resultados em jogos no momento é trocar sua placa de vídeo. Seu processador ainda roda alguns jogos (decentemente otimizados) com boa taxa de quadros. Com menos de R$1500 você consegue encontrar uma GTX 1660 Super, que é uma boa placa para rodar tudo em Full HD com alta qualidade, desempenho maior que o dobro da sua 1050 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@So Cry agora que reparei. Sua fonte não é das melhores, possui níveis e eficiência muito baixos e estabilidade das tensões no limite. Ela não é chega ser tão ruim quanto essas fontes porcarias vendidas por aí, mas também não é tão boa assim. Eu trocaria, até porque com o orçamento de R$1500 deve sobrar uma margem para uma Corsair CX450.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Bom, voltei aqui só para comentar sobre o que vou fazer pois não tenho muito certeza sobre a fonte ser boa, inicialmente ia com uma corsair cx450 porém vi muitas pessoas falando bem da FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W e que sai mais barato ainda, e a placa de vídeo que decidi pegar foi a GTX 1660 OC 6G da Gygabyte, só não sei se estaria fazendo um bóm negócio pois como citei anteriormente tenho um i5 de 7 gen mas pretendo fazer upgrade nele em um futuro, e não sei se terei folga na fonte pra isso... no processador penso em um ryzen 7 2700 (sei que terei que trocar a placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!