Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proximo passo a fazer no PC


Posts recomendados

Olá pessoal o/
Feliz Natal a todos xD
Então, estou querendo fazer um pequeno upgrade, pegar um SSD, um processador e talvez um monitor, porém estou na duvida de qual processador pegar, me recomendaram o G5400, G4560, i5 7~8geração.

Qual seria a melhor escolha pessoal? tendo em mente que tenho uma RX550 e esse meu g4400 não esta aguentando ela.

Minhas configs na imagem. (ignorem a placa de vídeo la, era um test aleatório)
Obrigado o/

ffdf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoV Então eu recomendaria que fosse para um i5 7400 (o 8400 não é compatível com a sua placa-mãe, pois o número de pinos é igual, mas a posição é diferente). Vale bem mais a pena apostar em um core i5 ou i3 do que ir em outro pentium ou até um i3.

Com mais cores você vai ter maior estabilidade da maior parte dos jogos, diminuindo o stuttering ou gargalo. Um i5 7400 vai rodar tranquilamente com sua GPU, dando espaço para um futuro upgrade.

Não sei como está seu orçamento, mas talvez você poderia pensar em trocar a GPU, qual é o seu monitor atual e qual o que vai pretende comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Icefire64  Meu monitor atual é um HP w1707 ( 1440x900), não consigo deixar a resolução em 1920x1080 =x, eu não tenho um em mente ainda, iria pesquisar um pouco, mas iria querer um fullHD, pra rodar na resolução da GPU.

Essa da minha placa-mãe n ser compatível me pegou desprevenido D:, então um i5 7°gen seria o melhor pra mim no momento é isso?
Eu tenho talvez uns 700~800R$ para investir no momento, acho que daria pra comprar esse i5, ele parece ser um pouco carinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!