Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake esquentando e não liga PC


kalarruda

Posts recomendados

Olá, tenho uma fonte Thermaltake 750w e um dia tentei ligar ela em outro computador e provavelmente devo ter ligado de maneira errada porque a fonte além de não ligar o computador ela também começou a esquentar muito uma parte em específica dos componentes internos. Gostaria de saber se alguém sabe qual o nome desse componente, se alguém já teve um problema parecido, comprou e consertou, ou se realmente não vale a pena tentar consertar a fonte. A parte que está esquentando quando liga a fonte é esse "retangulo" preto (não sei o que é).

 

2fonte1.jpg

fonte1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kalarruda Isso é o dissipador do secundário da fonte, não sei como você pode ter ligado errado mas pode ter criado um curto na fonte.

 

Ela liga fora do gabinete ? Pesquise como acionar a fonte fora do gabinete, é simples.

 

Outra coisa, cuidado ao abrir a fonte, você pode levar um belo choque, caso seja leigo não mexa, pode se machucar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LNPott disse:

@kalarruda Isso é o dissipador do secundário da fonte, não sei como você pode ter ligado errado mas pode ter criado um curto na fonte.

 

Ela liga fora do gabinete ? Pesquise como acionar a fonte fora do gabinete, é simples.

 

Outra coisa, cuidado ao abrir a fonte, você pode levar um belo choque, caso seja leigo não mexa, pode se machucar.

Ela não está girando a ventoinha da fonte e nem do computador. Apesar de quando conectada ao computador a luz da placa-mãe acende mas fora isso nada acontece. Então (pelo que entendi) o problema não está nessa peça e sim em outra. Essa peça só está tentando efetuar a função que é de dissipar o calot da fonte.

Será que com multimetro eu consigo descobrir onde pode ter dado curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!