Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem sem Wifi, existe ainda?


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

Estou tentando reduzir ao máximo a poluição de ondas eletromagnéticas e afins da minha casa, pois sinceramente, já estou ficando farto de tantas ondas.


E umas das coisas que quero fazer é instalar internet sem wireless aqui. Gostaria de desabilitar o wifi do modem da Net mas não sei como, pois para mim basta ter internet via cabo. Muito simples!!! Saudades do Speedy heheh

Alguém sabe algum meio para desabilitá-lo?
Ou ainda, será que ainda existe equipamento de modem sem wifi? Eu pesquisei aqui mas achei nada, se muito, um modem que está indisponível em qualquer loja. (https://www.kabum.com.br/produto/7805/modem-roteador-tp-link-adsl2-ready-preto-td-8816)

Precisamos dar um jeito de reduzir a poluição EM, caso contrário, seremos reduzidos aos poucos e progressivamente por ela.

Grato desde já.
Abraços a todos!!
Guilherme LOG


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando os planos de internet eram de menor velocidade, 1Mbps, 2Mbps, 4Mbps, 8Mbps eram utilizados somente  equipamento com uma única função, ou seja somente modem, conforme foram aumentando a velocidade acima de 10Mbps, foi introduzido o wireless no equipamento, do qual passou a ser chamado de 3 x 1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic  Valeu, obrigado! Um vez fiz isso e não consegui obter muito resultado. Não é minha melhor alternativa, pois moro com outras pessoas que "prescisam" do wifi. De todo modo é uma informação muito útil que mais adiante poderei considerar na prática! Obrigado!

@edu.dnb As ondas eletromagnéticas que os aparelhos elétricos emitem são nocivas. Nós somos todos os dias, o tempo todo bombardeados por elas, dia e noite. As ondas wifi contribuem para essa poluição de ondas, quero atenuar a situação eliminando o que é menos necessário, e retirar o wifi está na minha lista de ações. Imagine...São imensas quantidades de informação passando através de nós... Pessoas que moram perto de torres de energia, antenas de celulares, aeroportos e afins devem tomar precauções.

@roblox_gamer Entendi. Vivi esta transição! Ainda me lembro perfeitamente do som que o modem fazia ao se conectar com a linha telefônica! kkk Continuarei na minha busca pela melhor alternativa possível, obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, as ondas eletromagnéticas, nas frequências / espectros que usamos em Wi-fi, são tão fracas que são absorvidas pela primeira camada da pele, sem atingir nenhuma célula. Os ondas UV das lâmpadas LED e fluorescentes são centenas de vezes "piores" que as de rádio do Wi-f, tanto é que precisamos usar protetor solar dentro de casa / empresa. Por exemplo, as ondas EM de celulares e TV, elas vêm de uma torre a KM de distância de você, passam por parede / telhado / laje, estas sim são potentes, não tem como fugir kkkkk

.Mas eu te entendo, eu tive um receio assim por uns tempos hehe.

Você precisa desabilitar o Wireless no seu dispositivo. Tente acessar o endereço dele, que pode ser: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 e usar o usuário admin / senha admin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Delazeri Boa!! Pesquisando aqui vi as ondas de wifi são ondas de rádio e portanto não são nocivas, creio que a EM que o aparelho emita seja mais influente que a própria wifi!

Quanto às antenas, precisamos nos atentar pois cada vez mais instalarão antenas mais e mais potentes...

Agradeço pelo comentário, muito lúcido ao meu ver...Obrigado pela dica! Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!