Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU integrada Vega 8 overclock


Caio CTD

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

 

Montei um PC de entrada com orçamento de 1100, nele as peças são.

Ryzen 3 2200g

Asus A320K

Corsair 8 Gb 3000mhz

Pc yes 400w

 

Após pesquisar um pouco percebi que perdi bastante desempenho usando a corsair em single Channel, então basicamente estou sendo forçado a comprar outro slot de 8 Gb.

 

Minha dúvida é, como minha ideia não é um PC master Race, qual seria o aconselhado de dedicar memória RAM neste caso, já que terei 16 GB e não utilizarei tudo isso?

 

6Gb, dando folga de 10 para os games e demais ou sai um pouco exagerado?

 

E overclock na GPU, é aconselhado para estás configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincera não faz muita diferença se a Vega integrada possui 2 GB de memória ou 8 GB por exemplo.

Normalmente se espera que ela tenha um mínimo de 2 GB mesmo porque certos games não abrem, porém se o uso de memória gráfica do game estourar esses 2 GB, então o excedente vai pra memória RAM e nesse caso não tem perda de desempenho já que a memória dedicada a Vega é a mesma memória do sistema, é o mesmo bus, mesma largura de bus, mesmo clock, etc.

 

Outro ponto é que overclock na Vega também não rola, placas-mãe baseadas no chipset A320 somente fazem overclock na memória RAM.

adicionado 1 minuto depois

 

Ah, a perda de desempenho em relação a falta de dual-channel não é tãaaaao drástica assim, dependendo do teu uso pra esse computador. Você pode empurrar esse "probleminha" pra mais tarde e lá na frente comprar +8 GB de RAM pra ativar o dual-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo

 

Obrigado pela resposta, o dual Channel tem um ganho de 80% em fps, de acordo com um teste que vi no adrenalina.

 Mesmo que está não seja minha intenção, é uma perda significativa, mas até então não tive problemas.

 

Então antes de pensar em overclock teria que passar para uma B450 de preferência né!? Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio CTD é, pra jogos a Vega se beneficia pra caramba de memórias mais rápidas e do dual-channel mesmo.

E sobre o overclock, sim, no mínimo a placa-mãe deveria ser uma B350 ou B450 e de preferência que possua dissipadores de calor no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!