Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu poderia dar um upgrade no meu setup?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

42 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

Pessoal, andei juntando uma grana e tô querendo melhorar meu pc, poderiam me dar algumas dicas do que mudar nele? 

Obrigado desde já!

 

 

Da pra mudar tudo amigo, a questão mais relevante é:

1° - Quanto você pretende gastar nessa mudança?
2° - Qual objetivo da configuração? Jogos? Aplicações profissionais? Uso cotidiano?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

58 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Da pra mudar tudo amigo, a questão mais relevante é:

1° - Quanto você pretende gastar nessa mudança?
2° - Qual objetivo da configuração? Jogos? Aplicações profissionais? Uso cotidiano?

Até uns 2500 e eu só uso para jogos mesmo. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL

Até uns 2500 e eu só uso para jogos mesmo. Alguma sugestão?

 

Vai depender de quais jogos você joga.

Porém pensando exclusivamente no FPS obtido em jogos (FPS) talvez não fosse interessante trocar toda a configuração, pois com esses 2500 não daria pra pegar uma placa top e o desempenho seria mediano, mesmo com processador atual e memória DDR4.
Eu recomendaria pegar uma placa top, mais memória, um SSD e uma fonte de qualidade (Caso ainda não tenha), mesmo com a limitação que terá pelo processador, o desempenho em jogos será muito melhor.

 

Placa de vídeo Rx 580

Link

ou

Gtx 1660

Link

 

Fonte Gamemax 500w

Link


Memória 8Gb

Link

 

SSd 120Gb

Link

 

Fique a vontade em comentar e tirar suas dúvidas.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu to querendo deixar o pc pronto pra rodar jogos como Dying Light 2 e Cyberpunk, preciso colocar mais 8gb de ram, mas sobre a vga e o processador, qual seria mais importante eu trocar? 

E sobre a ram, qual eu devo pegar pra funcionar junto dessa que eu tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Eu to querendo deixar o pc pronto pra rodar jogos como Dying Light 2 e Cyberpunk, preciso colocar mais 8gb de ram

E sobre a ram, qual eu devo pegar pra funcionar junto dessa que eu tenho?

 

8Gb de Ram atualmente está ficando limitado pra alguns jogos.

Apenas a título de curiosidade, Final Fantasy torra sozinho de 10 a 12Gb.

 

12 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

 mas sobre a vga e o processador, qual seria mais importante eu trocar? 

 

Deve haver um balanço entre eles, mas especificamente em em jogos, a placa de vídeo é mais importante que o processador.

 

12 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

E sobre a ram, qual eu devo pegar pra funcionar junto dessa que eu tenho?

 
Qualquer memória DDR3 com frequencia de 1333.
No meu comentário anterior deixei o link de uma.

 

O melhor cenário era justamente trocar toda a configuração. Porém com o valor que você pretende investir não daria pra pegar uma Vga mais "parruda" como a 1660, no máximo uma Rx 570, talvez com uns 500 reais a mais, daria pra montar algo mais interessante.
A sua configuração atual + Gtx 1660 tem mais desempenho em jogos que uma configuração nova com Rx 570.

Ai vai muito a sua ideia para o futuro.
Eu ainda acho que investir em uma placa de vídeo forte hoje, é mais benéfico, e futuramente você atualiza troca placa-mãe, processador e memória.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Depois de refletir bastante aqui, tô pensando em manter a vga, você poderia me recomendar alguns ou senão o melhor conjunto de mobo + processador + ram nessa minha faixa de preço? Agradeço demais a tua ajuda!

Obs: Eu realmente não tenho uma preferência entre amd e intel, se você puder me dizer qual delas está melhor eu também ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Depois de refletir bastante aqui, tô pensando em manter a vga, você poderia me recomendar alguns ou senão o melhor conjunto de mobo + processador + ram nessa minha faixa de preço? Agradeço demais a tua ajuda!

Obs: Eu realmente não tenho uma preferência entre amd e intel, se você puder me dizer qual delas está melhor eu também ficaria muito grato!

 

Fácil.

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

placa-mãe Gigabyte B350

Link

 

Memória Corsair  2x8Gb DDR4

Link

 

Ssd Kingston 128Gb

Link

 

Fonte Corsair 450w

Link

 

TOTAL R$ 2.369,40 + Frete (Para pagamento a vista)

 

A recomendação baseada na plataforma AMD é justamente pensando em poder de fogo.
O processador é um six core com 6 núcleos e 12 Theards custando metade do que oferece um i5 da intel.
Com o valor aproveitei pra sugerir também um SSD que deixa o sistema operacional muito mais rápido e fluído.
Fique a vontade em comentar e tirar suas dúvidas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Com esse combo e a minha vga, meu pc vai ficar legal? Tipo, rodar os jogos que ainda vão lançar (Cyberpunk e Dying Light 2 por exemplo), sem problema algum? O pouco que conheço sobre processadores é inteiramente sobre a intel, inclusive, a minha vga funciona de boa nessa mobo? E pesquisei um pouquinho e tinha bastante gente falando sobre atualizar a bios dela, devo me preocupar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Com esse combo e a minha vga, meu pc vai ficar legal? Tipo, rodar os jogos que ainda vão lançar (Cyberpunk e Dying Light 2 por exemplo), sem problema algum? O pouco que conheço sobre processadores é inteiramente sobre a intel, inclusive, a minha vga funciona de boa nessa mobo? E pesquisei um pouquinho e tinha bastante gente falando sobre atualizar a bios dela, devo me preocupar com isso?

 

Cara, a configuração é excelente pra te atender ai por uns 5 anos tranquilo, porém tenha em mente que sua Vga (Gtx 1050 T.I) é uma placa de entrada, então é complicado dizer se ela vai rodar ou não um jogo que ainda nem lançou.
Esse é o desempenho da configuração recomendada com a sua placa atual nos jogos atuais.

 

Teste 1

Teste 2

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Oliveira Santos disse:

@NIGHT FALL Eu achei esse vídeo com jogos mais atuais, você poderia dar uma olhada rápida e me confirmar que o que está "gargalando" é a vga? Ela tá sempre ali beirando 100% e tal

 

 

Sim, é isso mesmo, nessa configuração a Vga é o limitador de desempenho, porém esse é o cenário ideal, onde a placa de vídeo trabalha sempre travada a 99%, quer dizer que o processador consegue fazer a placa entregar todo o seu potêncial.
Acima da 1050 você pode colocar Rx 570, Gtx 1060, Rx 580, RX 590 ou Gtx 1660 que o Ryzen 5 1600 empurra nas mesmas circunstâncias.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Oliveira Santos disse:

Obrigado pelas dicas @NIGHT FALL, você me ajudou demais! Amanhã vou boletar tudo! kkkkk

Uma última pergunta mesmo, será que precisa atualizar a bios da mobo? Vi o pessoal comentando aqui nos sites sobre isso.

 

Normalmente a Bios já vem atualizada, mas caso haja alguma incompatibilidade com os pentes de memória, atualização é super simples e bem fácil.

Qualquer coisa peça ajuda aqui no fórum que sempre tem alguém pra auxiliar.

Aproveite que a dúvida foi sanada, utilize o recurso abaixo para marcar o tópico como "Resolvido", isso deixa o tópico servindo como referencia pra outros usuários que tem o mesmo problema

 


Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!