Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar memorias do mesmo modelo com frequencias diferentes?


Posts recomendados

Bom, hj tô fazendo a compra de um pc com as seguintes peças: aorus b450 elite, ryzen 5 1600 AF,  Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G e uma fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze

Quero botar 16 gb de memoria e já tenho um pente Corsair Vengeance LPX 2666mhz de 8gb, mas no site q estou fazendo a compra só tem disponivel o pente da Corsair Vengeance LPX 2400mhz de 8gb, teria algum problema usar esses pentes com frequencia diferente? Eu conferi as latencias e também são diferentes.

Se eu comprar esse pente de 2400mhz vou conseguir rodar em dual channel tranquilo ou pode dar algum problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ColleZoN disse:

Bom, hj tô fazendo a compra de um pc com as seguintes peças: aorus b450 elite, ryzen 5 1600 AF,  Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G e uma fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze

Quero botar 16 gb de memoria e já tenho um pente Corsair Vengeance LPX 2666mhz de 8gb, mas no site q estou fazendo a compra só tem disponivel o pente da Corsair Vengeance LPX 2400mhz de 8gb, teria algum problema usar esses pentes com frequencia diferente? Eu conferi as latencias e também são diferentes.

Se eu comprar esse pente de 2400mhz vou conseguir rodar em dual channel tranquilo ou pode dar algum problema?

Sim, porém elas vai trabalhar na frequencia da sua memoria com a menor frequencia 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ColleZoN disse:

@Igor Mateus Nogueira Em questão de rodar na menor frequencia é tranquilo, pois acho posso overclocar e colocar as duas pra rodarem a 2666 ou até mais, minha duvida mesmo é se as duas vão funcionar perfeitamente em dual.

 

Cara seguindo a logica, sim ela irá trabalhar em dual channel se você colocar elas na posicao que a placa pede, geralmente o slot vai estar em cor diferente

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!