Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de R$ 2500-2800 montado.


Posts recomendados

Bom dia!

Estou querendo comprar um pc de entrada que roda a maioria dos jogos em FULL HD, high, 1080p. (GTA V, RE2 Remake, Etc)

 

Desanimei seriamente com os aumentos dos preços, o PC que iria comprar seria i3 9100f + Rx 570 na pichau, mês passado estava R$2400, o mesmo agora está em R$2900.

 

Tenho R$ 1900 e compraria mês que vem. Será que vale comprar esse mês que vem? Pois os preços não vão voltar ao normal tão cedo! 

 

https://www.pichau.com.br/intel/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-hunter-rgb (cabo de força + HDMI + cabo 5 tomadas) fica R$2.874.

 

Olhei também uns na OLX usado, só cogitei mesmo, mas este vale o preço? https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/computadores-e-acessorios/pc-gamer-de-entrada-743531274

 

Não me importo com a placa-mãe que limita os upgrades. Esse PC ira durar anos. E não quero esperar até o fim do COVID para os preços cairem... 

Quem puder ajudar serei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos tentar extrair o máximo dessa situação. O primeiro ponto é que você não quer esperar então quanto mais você esperar o preço tende a subir pois o dólar está aumentando, as fábricas estão paradas ou operando em capacidade reduzida, péssimo momento para hardware.

Então falando em pc de entrada acho que a melhor placa de vídeo a se pensar seria a rx570 de fato, mas aqui talvez seja interessante pensar em uma placa com 8gb de vram pois os jogos atuais fazem bastante uso dela e se você quer algo para durar, invista aqui.

O processador poderia ser um pentium, vejo que você não pleiteia jogos cpu bound, como CS, lol, etc. Mesmo que sim, se tratando de um player casual, basta limitar o framerate que ele vai rodar de boa. Falo isso por experiência própria pois uso um pentium g4560 para jogar dota e não me cai mal. Veja que vai ter condenadores da minha escolha, mas tudo bem. 

 

A placa-mãe pode ser a mais barata que for pois não vai interferir em nada.

Fonte, recomendo fontes com pelo menos 3 anos de garantia no Brasil, não vale a pena pagar mais barato em uma fonte que vai queimar ou pode danificar as peças do seu pc. No anúncio não diz qual a marca nem a garantia. 

 

O fator limitador é que você quer comprar o pc montado e é bem difícil você montar do jeito que quer, as lojas montam como melhor lhes convém. 

 

De repente é interessante você fazer um orçamento com as peças separadas e conseguir alguem para montar pra você, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Magalhães Meu camarada, considerando a sua limitação, acho que este aqui seria o ideal pois tem a placa que eu te falei de 8gb de vram, que vai te atender muito melhor: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

A marca MSI é minha favorita tanto para placa de vídeo quanto placa-mãe, tem 3 anos de garantia... dei uma olhada rápida pelas lojas e pelo que vi, esta é a melhor opção pois realmente está escasso o hardware e para montar separado você teria que recorrer à mais de uma loja provavelmente e também teria o problema de não ter quem montar. 
Mas espera ai pra ver se tem mais alguém a contribuir em algo. 

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa importante a se levar em conta é que é imprescindível você ter um filtro de linha para não conectar o pc direto na tomada. 
Considere também depois comprar um ssd pois é outra vida, tanto pra iniciar o pc, navegar e carregamento de jogos. Acho que é isto, um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Magalhães Rapaz já ficou indisponível aquele pc... 

Cara, sinceramente montar um pc não é nenhum bixo de 7 cabeças, o manual da placa-mãe já vem dizendo a ordem de montar as peças e você pode usar o youtube para te auxiliar. Ai vai da sua afinidade com a coisa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!