Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler de 5 pinos


Posts recomendados

Boa noite. 
Gostaria de uma ajuda pra desvendar um mistério. Recentemente comprei o  Gabinete Gamer K-Mex Infinity V CG-05G8 que vem com kit (AF-X1225) Três fans 12x12 RGB e uma fita LED com controlador. Infelizmente esse gabinete possui uma péssima ventilação então tive a necessidade de compra ao menos mais uma fan. Como as fan normal de 3 pinos estavam em falta eu optei por comprar uma RGB de 6 pinos. Para a minha supresa ao abrir para instalar a fan eu identifiquei que a controladora que vem no gabinete aceita somente fans de 5 pinos. Eu revirei essa internet e só achei o site da KMEX que vende fan com 5 pinos. o que eu posso fazer nesse caso para poder utilizar a fan de 6 pinos que eu adquiri. A minha placa-mãe (Aorus Gaming z370 M) é compatível com o RGB fusion mas não encontrei nenhum conector de 6 pinos. Creio que para utilizar tal fan vou precisar compra uma nova controladora o que iria inviabiliza os outros 3 fan de 5 pinos.

Minha dúvida é se eu consigo utilizar de alguma forma essa fan ou realmente vou precisar trocar todo o conjunto de ventilação pra ficar compatível.

4FEBB6D7-D177-4C13-87EC-F3FAF5F1167F.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

É amigo meu pronlema é parecido, mas no meu caso a minha controladora queimou e nao acho esta porcaria em lugar algum, o mais frustrante é que o meu gabinete (Dark Trooper) acho q foi lançado em junho e ja nao tem peças de reposição, no meu caso a controladora é de 5 pin, no site deles so vendem pada juridico fds o cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Pdroso é amigo, depois de muita briga e ter aberto reclamação no reclame aqui a fabricante me enviou outra controladora, e quando instalei uma fan também tinha queimado, foi outra eternidade para eles conseguirem uma porque ja não tinham mais em estoque. acabei antes da resolução  na tentativa de resolver só o problema comprei 3 controladoras no aliexpress que descreviam ser 5 pin mas era 6 pin. e estão aqui sem utilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!