Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um notebook para faculdade e jogos?


Posts recomendados

Olá, atualmente eu tenho um Dell Inspiron 14 e pretendo comprar outro notebook superior de até 3500 pois eu tenho esse a quase 8 anos e sinto que está na hora de trocar e fazer um upgrade. 

Irei usar basicamente para fazer trabalhos da faculdade (e como estudo música, também será necessário rodar direitinho programas de gravação, edição de áudio e vídeo e etc) e também gostaria de usar para jogar (acredito que o jogo mais pesado seria Overwatch). 

Já tive, além do Dell, um da Toshiba e atualmente estou um pouco apaixonada pela Acer, mas não sei qual escolher.

Basicamente eu gostaria de um que seja I7 ou similar da AMD (se não me engano é o ryzen 5), com pelo menos 8GB de memória ram e uma placa de vídeo bacaninha de pelo menos 2gb. Não sei se estou pedindo demais com essas configurações e com esse preço, mas vai que alguém consegue me ajudar né? Obrigada pela atenção ❤️

 

Edit: Não precisa ser exatamente da Acer, apenas quero uma boa configuração e que não trave/não dê dor de cabeça e que me deixe fazer tudo que preciso. E também que tenha um sistema de som decente. E se não for pedir demais, suporte a 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach Depende muito de quais jogos vai jogar. O que define o desempenho para jogos não é o processador, mas sim a GPU. A quantidade de memória da GPU também tem menos influência em seu desempenho que outros fatores. Enfim, se quer gastar até 3500 reais recomendo hoje Ryzen. O que postei abaixo é o de melhor custo/benefício que se acha facilmente no mercado hoje, e a placa dele é suficiente para jogar jogos AAA atuais com qualidade baixa. Jogos AAA antigos, jogos 2D, indie, ou 3D de baixa fidelidade visual vão rodar tranquilo. Vou ver se acho algum com GPU superior também Ryzen, mas acima dessa acredito que custará muito mais. Veja o modelo e pesquise no youtube sobre desempenho dele em jogos (em especial os que você mais joga) para ver se te agrada.

 

Notebook Lenovo Ideapad S145 AMD Ryzen 5 8GB 1TB W10 15,6" Prata

adicionado 1 minuto depois

Sobre o desempenho do processador, esse Ryzen 5 tem 250% do desempenho de um Intel de mesma faixa de custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tem uma GPU um pouquinho melhor. Prefiro Lenovo pela qualidade, mas Acer não fica muito atrás: Notebook Acer AMD Ryzen 5-3500U 8GB HD 1TB Placa Radeon.540X Tela 15.6 Pol. Window 10 Aspire 3 A315-42G-R5Z7

 

Vi uma opção com a GTX 1050, mas custa mais de 4k. 

adicionado 2 minutos depois

@grazipeach Para uso diário? Nenhuma. Ambos vão ter tanto desempenho sobrando que você simplesmente nunca vai sentir. Por outro lado, investir em um SSD M.2 tipo NVMe para seu note vai trazer um ganho de desempenho substancial. Com seu orçamento você compra um SSD de 500GB ou mais, como o WD SN500 por exemplo (tem mais baratos como o da crucial, mas marca é importantíssimo nessa hora). Marcas que recomendo são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Crucial, Patriot e Adata/XPG.

adicionado 3 minutos depois

Se lhe interessar esse Acer, pesquise comparativos de desempenho dele com o Lenovo no youtube. Eu sei que tem diferença entre o chip gráfico 540X (off) e a Vega 8 integrada, mas acredito que seja bem pequena.

adicionado 6 minutos depois

Mesmo note, versão preta: Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R5Z7 AMD Ryzen 5 - 8GB 1TB 15,6" Placa de Vídeo 2GB Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach qualidade de projeto, que é determinante na durabilidade de um notebook. Acontece que muitos notes não aguentam nosso clima tropical e rapidamente começam a apresentar problemas de superaquecimento. Também tem o volume de aparelhos que acionam manutenção em relação ao número vendido por período, refletindo tanto o projeto quanto o controle de qualidade na fabricação.Gosto muito da Lenovo nesse sentido. Indico para todos os meus clientes há anos, e mesmo minha clientela sendo basicamente fixa, sempre recebo mais pedidos de manutenção de outras marcas do que Lenovo. Fique longe de marcas nacionais como STI, CCE, Positivo e outras. Estas não valem nem a embalagem.

adicionado 3 minutos depois
50 minutos atrás, grazipeach disse:

@WOZ Dods Muito obrigada pela sugestão. Eu vi que tem uma versão com 12GB desse notebook, mas muitas pessoas estão reclamando, o que me deixou um pouco com um pé atrás. 

Não vi um volume excepcional de reclamações acerca desse modelo específico. Viu no reclameaqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach se em uma loja específica estiver com muitas avaliações negativas, procure outra loja. Acontece de algumas lojas terem práticas de comércio inadequadas. Concordo que tem de se previnir. Acer tem boa qualidade, creio até que tem manutenção mais barata. O preço, porém, é tão próximo que prefiro indicar Lenovo. Já trabalhei em incontáveis modelos de ambas as marcas e confio mais na Lenovo. Esta marca comprou a IBM muitos anos atrás e desde então se tornou a maior fabricante de notebooks mundialmente, sempre sendo muito indicada em sites de hardware que frequento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boost clock é um aumento automático de desempenho quando a temperatura está baixa o suficiente.

adicionado 1 minuto depois

@grazipeach veja comparativos de gameplay no youtube, de preferência dos jogos que pretende jogar. Isso te dará uma perspectiva mais realista do que você vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!