Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no OC FX-8320


Ir à solução Resolvido por xXEduardoXx,

Posts recomendados

Eai galera, tudo certo?

Gostaria de ajuda sobre um OC que fiz no Fx8320 recentemente... Bom para começar já esclareço que sou iniciante nesse ramo...

 

Meu OC está o seguinte:

4,2GHz (BCLK 210MHz x 20x do multiplicador = 4,2GHz)

e Vcore de 1,275 (passivo) + 0,050 no dinâmico (então chegando nos 1,325V)

O problema p eu fazer esse tópico eh que estou tendo erros na hora de boot (de ligar e reiniciar), ele liga ai desliga logo em seguida ai dps liga novamente (as vezes faz umas 3 vez até ligar), como se não tivesse energia suficiente sabe... Estou com medo de aumentar o Vcore e queimar algo sla, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

 

Processador: FX8320 Vishera (3,5GHz stock - 125w)

placa-mãe: Gigabyte 970A-UD3P

Memória: 2x4Gb Hyper-X 1600Hz

Fonte: EVGA 600B (600w Bronze)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xXEduardoXx você tem air cooler decente pra segurar overclock desse processador?

adicionado 2 minutos depois

esse processador consome muito, esquenta muito e não trabalha bem acima de 60º. se tiver um air cooler decente, não precisa se preocupar com overclock porque em stock ele já dá conta de muita coisa ainda hoje em dia.

Anotação 2020-05-23 142418.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira me fudi mano... O PC n está ligando mais, eu consegui arrumar o bug atualizando a BIOS... Aí dps aumentei um pouco mais o OC aí desde então ele não liga mais (dá tela)

Faz o beep, as fans do pc e da placa de vídeo funciona normalmente, porém ele não dá vídeo... 

Tirei a bateria da BIOS e coloquei dnv mas não adiantou

Sabe o que pd ser? Será q placa-mãe queimou? Se sim eu consigo recuperar os arquivos pelo menos? Tenho trabalho de faculdade nele p entregar D: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me ajudem PF...