Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no OC FX-8320


Ir à solução Resolvido por xXEduardoXx,

Posts recomendados

Eai galera, tudo certo?

Gostaria de ajuda sobre um OC que fiz no Fx8320 recentemente... Bom para começar já esclareço que sou iniciante nesse ramo...

 

Meu OC está o seguinte:

4,2GHz (BCLK 210MHz x 20x do multiplicador = 4,2GHz)

e Vcore de 1,275 (passivo) + 0,050 no dinâmico (então chegando nos 1,325V)

O problema p eu fazer esse tópico eh que estou tendo erros na hora de boot (de ligar e reiniciar), ele liga ai desliga logo em seguida ai dps liga novamente (as vezes faz umas 3 vez até ligar), como se não tivesse energia suficiente sabe... Estou com medo de aumentar o Vcore e queimar algo sla, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

 

Processador: FX8320 Vishera (3,5GHz stock - 125w)

placa-mãe: Gigabyte 970A-UD3P

Memória: 2x4Gb Hyper-X 1600Hz

Fonte: EVGA 600B (600w Bronze)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xXEduardoXx você tem air cooler decente pra segurar overclock desse processador?

adicionado 2 minutos depois

esse processador consome muito, esquenta muito e não trabalha bem acima de 60º. se tiver um air cooler decente, não precisa se preocupar com overclock porque em stock ele já dá conta de muita coisa ainda hoje em dia.

Anotação 2020-05-23 142418.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira me fudi mano... O PC n está ligando mais, eu consegui arrumar o bug atualizando a BIOS... Aí dps aumentei um pouco mais o OC aí desde então ele não liga mais (dá tela)

Faz o beep, as fans do pc e da placa de vídeo funciona normalmente, porém ele não dá vídeo... 

Tirei a bateria da BIOS e coloquei dnv mas não adiantou

Sabe o que pd ser? Será q placa-mãe queimou? Se sim eu consigo recuperar os arquivos pelo menos? Tenho trabalho de faculdade nele p entregar D: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me ajudem PF...

Depois de fazer um Overclock na minha máquina, ela não liga mais... Tipo ela não dá imagem na real... 

As fans e as led ligam normalmente (até da placa de vídeo) porém ela não dá imagem, fica TD preto sem mostrar nada... 

Isso aconteceu dps de eu overclockar meu processador, aumentando a tensão da CPU!

De 3.5Ghz (1,35vcore) fui p 4.4Ghz [1.4vcore (limite)]... 

Ele faz beep na hora de ligar e tal... Já tirei a bateria da placa e coloquei p/ resetar a BIOS porém não adiantou... 

Será que queimou a placa-mãe? 

Caso sim, isso não eh o real problema, a vdd é que tinha documentos da faculdade muito importantes que deveriam ser entregues amanhã!!!! Tem como recuperar esses arquivos em outro pc? Pff galera eh muito urgente 

 

Edit* 

Processador: FX8320 Vishera (3,5GHz stock - 125w)

placa-mãe: Gigabyte 970A-UD3P

Memória: 2x4Gb Hyper-X 1600Hz

Fonte: EVGA 600B (600w Bronze)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xXEduardoXx disse:

Perfeito, porém como eu vejo se a entrada eh a principal ou secundária? Tem números indicando?  Toda placa-mãe tem Entradas (Portas Sata) 1, 2, 3 ,4, etc.

 

Vou te falar como eu faço 

 

Eu coloco um SSD ou HDD com o sistema pra fazer o trabalho (Principal) BOOT Primário.

E os HDDs, SSDs que quero recuperar deixo como secundário.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos beleza amigo, muito obrigado eu vi aqui essas numerações... Porém acho que eu descobri o erro 

Eu coloquei os dois pent de memória antigos (do Pc que "queimou") no Pc reserva q tenho aqui, ai ele não ligou tb, então tirei 1 pent e deixou somente 1, e acredita, ele ligouuuuu, ou seja, creio que queimou somente esse pent de memória, ao invés da placa-mãe inteira..

Agr vou entrar no Pc antigo meu e tentar colocar só uma memória p ver se liga, se for, somente um pent queimou mesmo :DDDDD 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então, vim esclarecer o que resultou tudo isso...

Bom ao invés da placa-mãe ter queimado (eu achava), apenas 1 pent de memória + o SLOT da memória da placa-mãe queimaram!

Consegui usar normalmente o PC agr com 1 pent somente (antes eram 2)

Pelo menos isso não me gerou muita dor de cabeça como imaginava ser :) 

(Pode finalizar esse tópico como resolvido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!