Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 14r lento quando conectado na fonte


IMasteer

Posts recomendados

Boa tarde, possuo um Dell Inspiron 14r

Essa semana me deparei com um problema bastante incomum ao meu ver .

 

Consigo utilizar o pc normalmente somente na bateria, mas quando conecta na fonte ele fica MUITO lento, tão lento que fica quase impossível até pra mexer no mouse .

A fonte não é original! Uso ela tem mais de 3 anos.

 

testes que já fiz :

- Já conectei direto na fonte sem a  bateria, mas o problema persistiu;

- Já formatei;

- Já testei com outro mouse.

 

esse pc é de 2012, a bateria as vezes nem carrega, ela já está bem cansada, mas o computador em sí tem pouco uso. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Dell costuma diminuir o desempenho do notebook quando a bateria ou carregador não são originais ou possuem defeito. Alguns usuários conseguiram resolver isso usando throttle stop. Verifique no Gerenciador de Tarefas se o processador não fica com o clock travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é na fonte, tinha uma velha aqui da Dell mesmo e testei e funcionou . O problema é que essa fonte que testei já não está muito boa.

Sabe se há algum defeito comum na fonte que causa esse problema no not? Pois em tempos de quarentena fica difícil comprar outra.

 

OBS: esse notebook sempre funcionou normalmente com essa fonte não original, só ficou com esse problema essa semana.

adicionado 0 minutos depois

E pelo que vi não tinha limitação de desempenho no gerenciador de tarefas não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como disse, se a fonte não é original, normalmente a Dell limita desempenho. O conector da fonte me parece que tem um dispositivo que o notebook reconhece se é original da Dell ou não. O fato de funcionar antes não significa que vai funcionar sempre (é o que eu penso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, mick 07 disse:

Como disse, se a fonte não é original, normalmente a Dell limita desempenho. O conector da fonte me parece que tem um dispositivo que o notebook reconhece se é original da Dell ou não. O fato de funcionar antes não significa que vai funcionar sempre (é o que eu penso).

Eu entendo seu raciocínio, mas a questão levantada por mim é: 

se eu uso o notebook com o desempenho normal já há mais de 3 anos, porque ele mudaria o desempenho assim de um dia pro outro? Partindo do pressuposto que isto é em razão da Dell e não de uma possível falha. 
 

o que é esse método que você citou acima ? throttle stop. Isto soluciona esse problrma caso for realmente da Dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IMasteer disse:

Eu entendo seu raciocínio, mas a questão levantada por mim é: 

se eu uso o notebook com o desempenho normal já há mais de 3 anos, porque ele mudaria o desempenho assim de um dia pro outro? Partindo do pressuposto que isto é em razão da Dell e não de uma possível falha. 
 

o que é esse método que você citou acima ? throttle stop. Isto soluciona esse problrma caso for realmente da Dell?

Já viu se o desempenho máximo do processador quando conectado na tomada está em 100% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/05/2020 às 20:37, IMasteer disse:

Eu entendo seu raciocínio, mas a questão levantada por mim é: 

se eu uso o notebook com o desempenho normal já há mais de 3 anos, porque ele mudaria o desempenho assim de um dia pro outro? Partindo do pressuposto que isto é em razão da Dell e não de uma possível falha. 

👇

Em 24/05/2020 às 20:03, mick 07 disse:

O fato de funcionar antes não significa que vai funcionar sempre (é o que eu penso).

 

Até onde consegui pesquisar, a Dell limita o clock do processador quando existe algum problema de temperatura ou tensão, e no seu caso creio que se encaixe nisso, já que o carregador não é original. Pesquise por BD_PROCHOT do programa Throttle Stop e vai ver que alguns usuários de notebook desabilitam essa opção, mas creio ser uma solução paliativa. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!