Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC estava desligando sozinho e reiniciando, agora liga mas não dá video


Posts recomendados

Boa tarde, galera, me desculpem se o texto ficar muito longo: estou com um problema num pc “velho” que ainda roda uns jogos. Sábado ele estava funcionado bem, passei mais de 1h usando e nenhum problema, ate que ontem a tarde ele ligou normal, mas desligou logo em seguida e reiniciou sem dar vídeo. Achei que era a VGA – uma gtx 750 2gb- já que quando eu ligava ele e não dava vídeo, eu retirava ela, limpava e depois de umas tentativas, voltava o vídeo normal. Mas ontem foi diferente porque tava ligando e desligando. Uma hora ele deu vídeo, mas voltou a desligar. Então fiz o seguinte: liguei direto na mobo – Asus h61ma-br- que uso com um i5 2310, sem a 750, deu vídeo, carreguei o win 10 e usei por um tempo mas logo desligou. Comecei a achar que era o hd com o win 10 com defeito. Liguei no outro HD com o win 7, sem o HD com o win10 e foi de boa. Usei por um bom tempo, jogando pra estressar o pc. Não desligou. Achei que era o outro hd mesmo, então tentei mais uma vez, carregou o win 10, joguei por um tempo nele também, e aparentemente tava resolvido. Ate eu voltar no win 7 e desligar com ele também, detalhe, o HD com o win 10 tava desconectado. Depois disso, ficou ligando e desligando antes mesmo de dar boot, não conseguia nem entrar na bios. Deixei de lado e hoje fui tentar descobrir, pois suspeitava da fonte, da placa-mãe, memoria etc. Só que hoje ele ta ligando, mas não da vídeo de jeito nenhum, não desligou sozinho, mas parece que nem os hds rodam. Testei nas duas placas de vídeo separadamente, tirei a Ram, limpei, troquei slot, usei outro cabo de vídeo em vez do HDMI, resetei a bios, tanto na bateria quanto no jumper, mas o pc simplesmente não ta mais exibindo vídeo. Porém não voltou a desligar sozinho. Será que a mobo foi pro saco? Descartei a possibilidade de super aquecimento do CPU, pois quando consegui usar o PC nos momentos que joguei, não estava anormal.

Configs:

i5 2310

Asus h61 ma- BR

GTX 750 2gb

1x 8gb ddr3 1333

2 Teras HD ( um com win 7 e outro com o 10)

Fonte genérica de 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele agora nao está mais desligando, liga mas fica mensagem na tela "Cabo sinal desconectado" algo assim. Ja testei na placa off board e on board e dá o mesmo.  Ontem eu usei ele com o Win 7,mas como eu disse, quando tentei ligar de novo ele desligou com o HD do win 7 tambem. A fonte é de 350W. O dissipador do processador está bem encaixado, nao move nem um pouco, e ja conferi a pasta termica, está meio seca, no meio mas ainda tem parte em que ela ta mole. Sim, as temperaturas quando eu liguei ontem estavam como sempre: CPU a 40 e poucos graus e a placa de vídeo a 32-33 graus. Agora a tarde liguei ele sem a memoria ram e não fez nenhum bip. Estou enviando umas fotos processador de qualquer forma.

20200601_163001.jpg

20200601_163050.jpg

vlcsnap-2020-06-01-17h18m48s424.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mensagem de cabo desconectado é o cabo de video que não está encaixado adequadamente ou não tá transmitindo video. compra um outro cabo e ou verifique na bios se  a opção placa off board está desligada e coloque para on board. algumas placas mães não são automáticas. testa sem a placa de video e sem o hd do windows 7. tive um HD assim também com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!