Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um notebook Acer Nitro 5 com um i7 7700HQ e uma GTX 1050Ti. Com o tempo, quando faço renderização de vídeos, a temperatura do CPU chega a 95ºC e a frequência cai devido o throttling. Então troquei a pasta térmica original por uma Implastec Thermal Silver. No início, fica ótimo, a temperatura não passa dos 80ºC e fica em modo turbo, sem throttling.

Mas depois de semanas, volta a subir a temperatura e ocorrer o throttling de novo. Já troquei a pasta térmica duas vezes e acontece a mesma coisa, no início fica ótimo. Depois perde a eficiência.

Alguma dica? Será somente a marca que é ruim? Tenho receio de comprar uma pasta térmica mais cara e acontecer o mesmo. Obrigado.

Postado

Tenho ouvido muito falar nessa GD900. Mas estava pensando em pegar uma marca conhecida, Arctic principalmente. Só está bem cara nesses períodos de dólar alto.

Postado

Mas o que me causa estranheza, é que nas primeiras semanas de aplicação, ela dá conta direitinho! A temperatura fica entre 75 a 80 graus (dependendo da temperatura ambiente), com a CPU em full e a GPU em aprox. 30%. Mas depois de algumas semanas, fica uma porcaria, a temperatura sobre até fazer throttling.

Postado

Pessoal, hoje abri mais uma vez o note, vejam como fica a pasta térmica depois de algumas semanas aplicadas. Parece que ela derrete com o calor, e deixa um espaço entre o dissipador e o cooler. Lembrando que a TDP deste processador é de 45W, mais a GPU também.

Não achei de jeito algum uma pasta de qualidade aqui no bairro hoje, acabei comprando uma GD450 e uma Bansontech A05 (usei esta). Nada de Arctic, DeepCool, etc. Vou ter de encomendar pela internet mesmo.

IMG-20200613-143901.jpg IMG-20200613-143908.jpg IMG-20200613-143917.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...