Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade EaD (Ensino a Distância)


Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Gostaria de saber se valer a pena fazer uma faculdade de Redes de Computadores na Faculdade Cruzeiro do Sul na modalidade EaD?

 

Eu sou formado no curso de técnico em informática e tenho interesse em fazer uma faculdade em redes,mas por conta de 💸 pretendo fazer uma EaD por conta de ser mais barata. Gostaria também de saber quais são as boas faculdade EaD pra quem já fez me indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fernando// Pela unopar funciona assim, eles vão dizer que é uma vez por semana tu tem que ir no polo,, mas quando vai chegando no final ela vira duas vezes por semana a pratica presencial. na modalidade  semi presencial.

Ja na modalidade 100 porcento a distancia eu nao recomendo para quem é iniciante no EAD, porque a pessoa acaba nao tendo as metodologias de estudo solitário e acaba desistindo ou sofrendo muito..

Sistema de Ensino Ead o camarada tendo gosto de estar no curso certo e ter paciência de assistir videos sim são muitos videos, tem leitura, mas é pouca,  e pegar firme no estudo. O camarada vai longe. Triste é quando tu chega na metade e descobre que não era aquilo que pensava sobre o curso ai acaba desleixando e levando com a barriga ate o final rs rs.

Ah e as turmas pro exemplo começam cheias tipo 50 cabeça, depois de 6 meses ja desiste uns vinte, quando tu ve no final do curso é pouquíssimas pessoas dentro da sala. Uma dica, é logo nos primeiros dias, é pegar amizade somente com gente rica, porque muita coisa vai acontecer dentro de sala de aula e esses estudos são feitos 99 porcento das vezes em grupo,  tu tem que criar um grupo forte de pessoas da grana porque dai tudo fica mais fácil, e tendo um grupo forte tu vai ate o final com muito estimulo. pois gasta se muito dinheiro pagando para produzir os trabalhos de grupos que sao obrigados a ser apresentado todo final de semestre.(principalmente nas licenciaturas,)

as provas Tu tem direito a uma gratuita, se tu perde tu paga pra fazer, se tu fez a primeira e nao atingiu a meta, ai tu tem direito a outra prova a famosa segunda chamada essa é gratis,, e se no final nao atingiu a meta, tu faz de novo essa materia, ai somente na modalidade 100 porcento online e fica preso na materia ate passar. e essa materia soma com as outras e vai te sobrecarregando, por isso tem que pegar firme pra nao ficar nunca sobrecarregado.

Pela unopar eu sei que o diploma é o idêntico ao presencial da cidade de londrina. Então é de boa.

Cruzeiro do sul, nunca fiz, mas ela vem crescendo forte aqui na região norte pioneiro do parana.

adicionado 4 minutos depois

@Fernando// ah e pela unopar tu consegue fazer bicos ganhando din din $ $ se tu for bom aluno, e o polo for um polo forte que corre atrás, tu consegue estagio muitas vezes ate bom hei. Isso acontece sempre para seus alunos a partir do segundo semestre, principalmente para aqueles que se destacam no desafio nota maxima e outras competições que eles criam. ai lembra que eu disse la em cima pra logo nas primeiras semanas so se enturmar com gente rica, Então muita gente vai sofrer, e tu se destacando seu nome vai ficar famoso la no meio digital, ate gente que tu não conhece vai começar a te procurar pra produzir as coisas a troco de grana rs rs.

Nas licenciaturas a partir do segundo semestre o camarada pode atuar tambem, ate por conta própria, ou o polo arruma os lugares que tão precisando e te oferece. Nivel tecnologico eu nao sei, mas nas licenciaturas no ultimo semestre, tu tem que fazer uma apresentaçao apresentando um estudo, sobe numa bancada pra fazer a palestra, e os avaliadores no final te dao a nota, tu obtendo essa nota, um mes depois ja recebe o diploma

A unopar pelo menos na minha epoca que eu fiz, vai te fornecer um calendario e o roteiro de cada semestre, Tu sabe tudo que vai acontecer, tu so tem que adptar sua vida baseada nesse calendario.

Eu fiz unopar semipresencial Licenciatura, Por isso eu sei como funciona rs rs.

Ah e outra coisa que eu nao disse, Na licenciatura pelo menos chega uma hora que é o momento do estagio obrigatorio, pelo menos eu, gastei muito dinheiro com gasolina porque esse estagio obrigatorio eles me arrumaram num lugar longe, era mais de 60 km todo dia rs rs.

 

Com um poco da historia da minha vida academica acima, tu pode levar a risca e fazer uma forcinha, ve se cabe no orçamento e parte logo para uma graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

è mais caro mas é uma graduação, você no final mesmo não atuando na área por ter uma graduação abre se milhões de portas ao seu caminho. e no pior das hipótese, tem direito a cela privilegiada. não que a gente vire ladrão rs rs, mas vai que um dia acontece um erro judiciario e a gente acaba sendo preso por engano, ate resolver a situaçao se passou mais de 6 meses e vai ganhar de cala boca do governo um precatorio rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!