Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre CL 16-20-20 E CL 16-18-18.


Posts recomendados

Bom, já faz algum tempo que eu acabei adquirindo me pc que contem um pente de Mem.RAM DDR4 8gb 2666hz CL16. O grande problema é que eu comprei o Pc, nas especificações dizia que uma memória de 3000hz, sendo assim acabei fazendo a compra de mais um pente de 3000hz, porém hoje pela manhã me bateu a duvida e só para confirmar acabei indo checar pelo CDM mesmo e lá aparece que a Memória é 2666HZ, sendo assim fica no duvida se esse novo pente de 3000 que eu comprei poderá funcionar tranquilo junto da minha atual que tem 2666hz (sim eu primeiro comprei e depois fui pesquisar, nem eu estou acreditando nisso kkkk).
E minha segunda duvida é: No meu pente de memória atual diz """""DDR4 3000(16) 8GX8 CL 16-20-20""""""   e no que eu adquiri de é  ""CL 16-18-18"" isso irá influenciar em algo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um pouco confuso, mas resumindo a história:

  1. Para saber o perfil que sua RAM foi testada para rodar, olhe na etiqueta dela. Não que ela vá de fato rodar nisso, pode ser tanto mais ou menos, mas já é um bom começo.
  2. Para saber o valor que de fato está rodando, olhe no CPU-Z, lembrando que tem que dobrar a frequência que aparece nele.

Se o CPU-Z bater com o etiqueta, ótimo. Se não, é porque a placa-mãe está limitando, seja por você não ter ativado o XMP ou por ser placa travada que não permite overclock, mas isso não tem como saber sem você informar o modelo.

 

Quanto ao pente novo, vai funcionar, mas provavelmente a placa-mãe vai jogar tudo no padrão de 2133mhz até que você mude.

 

E sobre as specs, CL 16-18-18 se refere às latências. Comparando pentes de frequências iguais, menor = melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!