Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA com CONT.SES para trazer certos critérios


Posts recomendados

Galera, boa noite, queria um help de vocês por favor.

Tenho uma planilha que estou fazendo algumas automatizações, mas não manjo muito de VBA.

 

aba BASE o nome dos funcionários, com isso foi criado uma aba com o nome exato de cada um conforme  a BASE, cada aba onde contem todos os dados e que diariamente acrescenta novos dados. 

aba TOTAL uma formula que queria trazer os resultados por semana (apenas de Seg a Sex), pensei em tentar puxar a data do windows, ou sei la, colocar mês e ano e ja puxar os dias ja que tem mês com 5 semanas. essa é uma das partes que estou emperrado.

apesar que acabei de pensar em colocar quantidade por dia e ao invés de semana, usando os critérios de data em cada coluna ai poderia pedir o mês e ano para a planilha criar as colunas. bom sei la, ja restou ficando doido galera.

 

segunda coisa que estou tentando fazer seria uma contagem,  tentei com CONT.SES mas por conta da questão da data não esta correto ainda

por ex, SEMANA1 do funcionário 1, na coluna H com critério XXXX + coluna J com critério YYYY e mais outros 2 critérios.

 

Não sei se estou conseguindo explicar bem então segue uma planilha com o que estou tentando fazer, se alguém conseguir dar uma força fico muito grato, estou a mais de 1 mês tentando arrumar isso

 

 

Muito obrigado galera

TOTALIZAR.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @flash007

 

Na planilha Funcionário 1 insira uma coluna depois da coluna C, copie e cole a formula abaixo e arraste para as demais linhas da coluna. (Está formula retorna o número da semana)

=SE(B3="";"";NÚMSEMANA(B3;1)-NÚMSEMANA(DATA(ANO(B3);MÊS(B3);1);1)+1)

Na planilha total, célula B2, copie e cole a formula abaixo e arraste para as demais linhas da coluna.

=SOMARPRODUTO((('Funcionario 1'!$K$3:$K$1000=356)+('Funcionario 1'!$K$3:$K$1000=381))*('Funcionario 1'!$I$3:$I$1000="ATENDENDO")*('Funcionario 1'!$D$3:$D$1000=1))

A função SOMARPRODUTO é mais prática e eficiente e substituí com vantagens as funções CONT.SE;CONT.SES.SOMASE e SOMASES.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!