Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS da placa-mãe HP Compaq não reconhece HD

Ir à solução Resolvido por Fabricio Mendes do Carmo,

Posts recomendados

Olá, possuo um computador HP Compaq 8100 Elite SFF. Ele funcionava normalmente, daí a fonte dele queimou há cerca de dois meses e eu comprei uma nova compatível e a coloquei, todos os cabos estão ligados e funcionando normalmente. Como não estava dando tela eu removi e recoloquei a bateria da placa-mãe com o PC desligado em todos os cabos, limpei os contatos da memória com borracha e limpa-contatos e funcionou novamente a tela. No entanto, ao ligar o computador, aparece o seguinte erro no boot da Intel® ini.: PXE-E61 (https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000023015/intel-nuc.html), desativei a unidade de rede, porém só aparece a opção do boot pelo USB e não aparece o HD local ainda assim. Testei com outro HD e outro cabo e o erro segue o mesmo, não identifica o HD local no BIOS. Gostaria de saber o motivo da não identificação do HD no BIOS do PC e como posso resolver esse problema.

Informações adicionais:
- O HD está conectado na entrada Sata 0, já coloquei na Sata 1 e Sata 2 também, porém o problema continua, erro PXE-E61 e não aparece no BIOS.
- Nesse site possui os drivers do meu computador disponíveis para download (https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-compaq-8100-elite-small-form-factor-pc/4098436).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Mendes do Carmo Olá Fabrício. Bem-vindo ao CdH.
Nestas mexidas no notebook (troca do carregador, reset do CMOS, limpeza das memórias), além de desativar a controladora de rede... não alterou algo mais? Verifique se a opção <UEFI> está habilitada. Sendo possível também, teste este HD em outro computador para ver se é reconhecido, tirando desta forma a dúvida de ser ele o problema.

Link para o post

@Daianne Limeira não é um notebook, é um desktop HP que já vem montado. Não alterei nada no BIOS além de ter desativado a controladora de rede e o HD está funcionando.

adicionado 2 minutos depois

IMG_20200619_171945917.jpg

IMG_20200619_172036645.jpg

Link para o post
  • Solução

Resolvido o problema, era algo bem simples, nesse PC a fonte não conecta direto no HD, tem um conector de energia que vai da placa-mãe para o HD e ele estava desligado, sem passar corrente para o HD e por isso não estava dando boot.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@Luís Carlos de Araújo Lace  Sim, isso mesmo, porque o cabo de energia que vai da placa-mãe para o HD estava guardado em outro lugar. Eu achava estranho estar faltando esse cabo, reencontrei e consegui consertar.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!