Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação teclado mecânico até 400 reais


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

 

Gostaria de recomendações sobre o melhor teclado mecânico pra comprar nessa faixa de preço. Uso um teclado de membrana agora, e esse mecânico seria o meu primeiro, pois o de membrana está velho e difícil de digitar, as teclas travam no clique.

 

Cheguei a ver o HyperX alloy FPS pro, mas vi em posts recentes que o preço está um tanto abusivo, pelo que realmente vale.

 

Queria um teclado com switch que não seja barulhento, ou pelo menos nao tanto quanto o blue, pois já presenciei o som do teclado de um amigo com esse switch, e como o AP que moro é pequeno, seria incômodo usar um blue pelas pessoas que moram comigo.

 

Desde já, agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@snz1 Recomendo esses:

Dazz Alpha - Switches Gateron, keycaps double-shot, sem software, single-color e ABNT2.

Sharkoon PureWriter TKL e Sharkoon PureWriter - Switches Kailh Choc, low-profile, keycaps laser, sem software, RGB e ABNT2.

Xanova Pulsar XK400 - Switches Cherry MX, keycaps laser, com software, single-color e ABNT2.

Cooler Master CK550 - Switches Gateron, keycaps laser, com software (o com maior opção de customização), RGB e ABNT2.

 

Keycaps double-shot não desgastam com o tempo, diferente das laser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, lucmotta disse:

@Matheus Pescinelli  esse preço do xanova ta certo?

Está sim.

 

57 minutos atrás, snz1 disse:

@Matheus Pescinelli Os gateron tão no mesmo nivel dos cherry do hyperX?

 

Pergunta básica: a diferença de membrana pra mecânico é basicamente o conforto pra digitar? Ou tem realmente mais diferenças perceptíveis além disso?

São duas das melhores marcas de switches mecânicos atualmente (junto com a Kailh). Muitos até preferem Gateron do que Cherry.

 

A principal é o conforto mesmo, já que você pode escolher entre as características de cada switch. Você até vai ver em alguns lugares (principalmente nos sites das fabricantes) que switches mecânicos são mais rápidos, isso até é verdade, porém, não é uma diferença que você consiga perceber ou que te dê grande vantagem sobre quem está usando um teclado de membrana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snz1 Desculpem me intrometer assim, mas sou fã da linha Fallen por ser bastante RESISTENTE
porém o preço alto é apenas pelo hype deles, e alguns teclados ainda releva bastante porque são bem bonitos
Mas nada muito especial ou de diferente do que você viu acima...

adicionado 1 minuto depois

@snz1 e esse teclado não é mecânico por assim dizer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@die4piece Entendo. A pergunta foi mais pra ter informação, porque já me perguntaram sobre esse tipo de teclado (híbrido) e eu não tinha conhecimento de preço/qualidade. Valeu mano!

 

@Matheus Pescinelli Entendi. O Fallen Ace tournament chega a ser viável pelo que ta custando? Ou ele ta overpriced igual o HyperX Alloy FPS Pro?

 

Link do Fallen Ace tournament: https://www.fallenstore.com.br/produto/417-teclado-gamer-mecanico-fallen-ace-tournament-switch-black

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@snz1 Mesmo ele custando R$ 399 no lançamento (a versão Tournament), não acho que esses R$ 470 estejam um absurdo comparando com outros teclados que ainda usam keycaps laser nessa faixa de preço (Razer, Corsair, Logitech, HyperX etc). É um teclado com keycaps double-shot, branco, ABNT2, ótimos switches e a versão full-size ainda possui hot-swap... Não tem nada igual no preço dele, porém, o Dazz Alpha não deixa a desejar em qualidade se comparado a ele (e é um teclado que custava R$ 180-200 poucas semanas atrás).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, lucmotta disse:

Vale também, é o mesmo teclado só que com switch blue e uma cor por linha.

adicionado 3 minutos depois

Agora lembrei que você não queria switch blue, então o Eclipse não seria uma opção (a não ser que mude de ideia).

 

Encontrei o Dazz Alpha em estoque: Dazz Alpha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

Agora lembrei que você não queria switch blue, então o Eclipse não seria uma opção (a não ser que mude de ideia).

 

Encontrei o Dazz Alpha em estoque: Dazz Alpha.

Pedi o Alpha, so esperar chegar agora, amém.

 

Uma última dúvida: vocês tem alguma recomendação de bons teclados de membrana com led de intensidade forte? (se é que tem diferença entre eles, não sei)

 

Tenho um primo mais novo que sofre um pouco pra jogar a noite, porque ele tem um teclado CM storm devastator azul, mas o led nao tem uma intensidade boa, e ele desenvolveu problema na visão por forçar demais pra enxergar. E ele também não tem dinheiro pra conseguir comprar um teclado mecânico. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, snz1 disse:

Uma última dúvida: vocês tem alguma recomendação de bons teclados de membrana com led de intensidade forte? (se é que tem diferença entre eles, não sei)

Problema que esses teclados de membrana com uma iluminação melhorzinha subiram muito o preço. Tem o Pichau P431.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...