Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com controladora genérica?


Posts recomendados

Fiz a compra de um gabinete, Redragon Wheel Jack, na terabyte com 4 fans RGB inclusas.

As fans que vieram, são de qualidade duvidosa, e com uma controladora chinesa genérica, de péssima qualidade.

 

Não tenho as outras peças necessárias para montar o setup inteiro, porém, quis testar para ver se estavam funcionando, e liguei as fans em um outro computador que tenho em casa.

 

De início, as fans com MUITA insistência (parecia mal contato), mal ligavam o RGB, quando uma ligava a outra não, não obedeciam, e etc.

 

Somente uma vez eu consegui que funcionassem a 4, e respondessem aos comandos do controle.

 

Imaginei que a fonte do meu outro computador, não estava dando energia suficiente no conector molex, mas descartei essa possibilidade, pois alterei a fonte para uma CM 550w bronze.

Então acredito que ou eu não esteja sabendo ligar elas, ou a controladora tá com defeito.

 

Agora aparentemente, as fans ligam, mas não acendem, e não respondem, de jeito nenhum, o RGB.

Quando passo o dedo em alguma entrada vazia, ela acende a luz de uma Fan, mas congela, e não altera de jeito nenhum.

 

Alguém sabe o que eu posso estar fazendo de errado, ou existe algum tipo de problema?

 

Acabei de perceber que ao encostar o conector molex, da controladora pela metade, as fans ligam e a fonte desliga.

E quando ligo inteiro, as fans ligam, mas sem sinal de vida do RGB.

IMG-20200618-WA0011.jpg

IMG_20200620_112405_null.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!