Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps baixo em monitor de 144hz


Posts recomendados

Salve Galera estou afim de comprar um monitor 144hz para jogar games fps, em especial o COD WARZONE.

Só que quando eu estou jogando meu fps fica na média de 100FPS, queria saber se vou ter algum problema em não estar jogando com 144FPS que o Monitor pede.

 

https://www.concordia.inf.br/monitores/monitores-concordia/monitores-gamer/monitor-concordia-gamer-23-6-led-full-hd-144hz-freesync-hdmi-display-port

 

CONFIGURAÇÕES DO PC

 

Processador: Ryzen 5 2600x

Placa de Vídeo: RX580 XFX 8GB

Memória Ram: 8+8 Team Group 2666Hz

placa-mãe: Steel Legend B450m

Fonte: XFX 850w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Diego Galheta disse:

queria saber se vou ter algum problema em não estar jogando com 144FPS que o Monitor pede.

Não terá nenhum problema. Qualquer valor acima de 60 FPS já vai garantir uma melhor fluidez se comparando a um monitor comum de 60Hz.

Eu mesmo tenho um PC mediano e ainda rodo vários jogos na faixa de 70 FPS, sem nenhum transtorno.

Aliás, tenho um Concórdia 144Hz e posso dizer por minha experiência que é um bom produto pela faixa de preço.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Não terá nenhum problema. Qualquer valor acima de 60 FPS já vai garantir uma melhor fluidez se comparando a um monitor comum de 60Hz.

Eu mesmo tenho um PC mediano e ainda rodo vários jogos na faixa de 70 FPS, sem nenhum transtorno.

Aliás, tenho um Concórdia 144Hz e posso dizer por minha experiência que é um bom produto pela faixa de preço.

Tá curtindo esse monitor ? As cores são boas? Esquenta muito? Teve algum problema de ghosting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Diego Galheta disse:

Tá curtindo esse monitor ? As cores são boas? Esquenta muito? Teve algum problema de ghosting?

Não tenho muita referência de outros monitores de 144Hz, mas certamente a experiência com ele é muito boa na fluidez. Eu antes tinha um monitor LG com painel IPS, onde as cores eram muito boas, então quando troquei para o Concórdia, notei diferença, mas muito pouca.

Ele até esquenta bastante, principalmente em dias quentes, mas nada que o fez ser danificado até hoje.

O ghosting eu notei logo de início quando jogava entre 60 a 80 FPS, e só sentia que sumia quando passava dos 100 FPS, mas este ghosting não é a ponto de atrapalhar a jogabilidade. Felizmente o monitor tem algumas configurações que ajudam a eliminar este efeito (o Overdrive, que seria a opção OD no menu). Atualmente nem reparo mais neste sintoma. Acredito que dentro de 1 a 2 meses de uso você também acabaria se acostumando com o monitor e nem ligaria para os mínimos detalhes.

Como pontos realmente negativos, eu diria que seria apenas o suporte (pé) dele meio estranho no encaixe como também o menu, cujo nem no manual explica como navegar, porém com alguns minutos você já domina.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Não tenho muita referência de outros monitores de 144Hz, mas certamente a experiência com ele é muito boa na fluidez. Eu antes tinha um monitor LG com painel IPS, onde as cores eram muito boas, então quando troquei para o Concórdia, notei diferença, mas muito pouca.

Ele até esquenta bastante, principalmente em dias quentes, mas nada que o fez ser danificado até hoje.

O ghosting eu notei logo de início quando jogava entre 60 a 80 FPS, e só sentia que sumia quando passava dos 100 FPS, mas este ghosting não é a ponto de atrapalhar a jogabilidade. Felizmente o monitor tem algumas configurações que ajudam a eliminar este efeito (o Overdrive, que seria a opção OD no menu). Atualmente nem reparo mais neste sintoma. Acredito que dentro de 1 a 2 meses de uso você também acabaria se acostumando com o monitor e nem ligaria para os mínimos detalhes.

Como pontos realmente negativos, eu diria que seria apenas o suporte (pé) dele meio estranho no encaixe como também o menu, cujo nem no manual explica como navegar, porém com alguns minutos você já domina.

Muito obrigado pela ajuda irmão . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!