Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Range de conjunto de celulas com variavel


Posts recomendados

Galera onde esta o erro desse cod.?

Sub insersaodados()

If Planilha3.Range("A3").Value <> Planilha3.Range("A4").Value Then
'cod inserção de dados

linha = Range("A3").End(xlDown).Row + 1

Planilha3.Range("A" & linha : "Q"  & linha).Value = Planilha3.Range("A3:Q3").Value

Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:01"), "insersaodados"
End If
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/06/2020 às 07:56, Midori disse:

 


Planilha3.Range("A" & linha & ":Q" & linha).Value = Planilha3.Range("A3:Q3").Value

 

Ainda estou com problemas, Eu recebo dados de uma plataforma automaticamente pro excel, então preciso formar um grafico com os dados que recebo. Parecido com esse.

 

 

porém, no meu caso seria assim:image.thumb.png.cb1c75d9c4988cd035183c1339413f54.png

O que eu estou tentando fazer e, toda vez que alterar um valor de ("A3:Q3") a celula "A3" recebe a hora atual "Now", e fazer com que os valores de ("A4:Q4") sejam igual a ("A3:Q3")... e assim formando a base de dados com ate 100 linhas por Ex. Assim criei a variavel linha...

Eu tentei gravar uma macro copiando e colando, deu certo porém o foco da minha tela acompanha o que esta sendo copiado e colado, e entao na da pra mim ver o grafico.

 

Se poderem me ajudar fico muito agradecido! 

 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    'A minha intenção e que toda vez que alguma das celulas ("a3:q3") for alterada a hora seja inserida na celula "A3"
    'E toda vez que um valor das celulas ("a3:q3") for alterada chame a Inserçãodedados
    If Intersect(Target, Me.Range("A3:Q3")) Is Nothing Then Exit Sub
        Application.EnableEvents = False
        Call nsersaodados
        On Error GoTo Finalize
        Planilha3.Range("A3").Value = Now
        End If
Finalize:
    Application.EnableEvents = True
End Sub


Sub insersaodados()

If Planilha3.Range("A3:Q3").Select <> Planilha3.Range("A4:Q4") Then
'cod inserção de dados de 100 linhas, assim que completar 100 linhas ele inicia novamente

linha = Range("A3").End(xlDown).Row + 1

Planilha3.Range("A" & linha & ":Q" & linha).Value = Planilha3.Range("A3,Q3").Value

End If
End Sub

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, hudsonsaldanha disse:

Ainda estou com problemas, Eu recebo dados de uma plataforma automaticamente pro excel, então preciso formar um grafico com os dados que recebo. Parecido com esse.

 

 

porém, no meu caso seria assim:image.thumb.png.cb1c75d9c4988cd035183c1339413f54.png

O que eu estou tentando fazer e, toda vez que alterar um valor de ("A3:Q3") a celula "A3" recebe a hora atual "Now", e fazer com que os valores de ("A4:Q4") sejam igual a ("A3:Q3")... e assim formando a base de dados com ate 100 linhas por Ex. Assim criei a variavel linha...

Eu tentei gravar uma macro copiando e colando, deu certo porém o foco da minha tela acompanha o que esta sendo copiado e colado, e entao na da pra mim ver o grafico.

 

Se poderem me ajudar fico muito agradecido! 

 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    'A minha intenção e que toda vez que alguma das celulas ("a3:q3") for alterada a hora seja inserida na celula "A3"
    'E toda vez que um valor das celulas ("a3:q3") for alterada chame a Inserçãodedados
    If Intersect(Target, Me.Range("A3:Q3")) Is Nothing Then Exit Sub
        Application.EnableEvents = False
        Call nsersaodados
        On Error GoTo Finalize
        Planilha3.Range("A3").Value = Now
        End If
Finalize:
    Application.EnableEvents = True
End Sub


Sub insersaodados()

If Planilha3.Range("A3:Q3").Select <> Planilha3.Range("A4:Q4") Then
'cod inserção de dados de 100 linhas, assim que completar 100 linhas ele inicia novamente

linha = Range("A3").End(xlDown).Row + 1

Planilha3.Range("A" & linha & ":Q" & linha).Value = Planilha3.Range("A3,Q3").Value

End If
End Sub

Se poder entrar em contato,

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hudsonsaldanha disse:

Eu tentei gravar uma macro copiando e colando, deu certo porém o foco da minha tela acompanha o que esta sendo copiado e colado, e entao na da pra mim ver o grafico.

Para resolver isso você pode congelar as linhas do gráfico em Exibir > Congelar Painéis.

 

Aí mesmo que o foco fique nas linhas o gráfico continuará visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...