Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para R5 3600 + RTX 2070 Super


Ir à solução Resolvido por jowjowjowjowjow,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia/tarde/noite.

Estou em busca de uma fonte para o meu computador e gostaria da recomendação de vocês, meu computador atual tem as seguintes configurações:

Ryzen 5 3600@Stock (Por enquanto)
Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR
16GB G.Skill Trident Z Neo 3600Mhz
RTX 2070 Super Windforce OC 3x@Stock (Por enquanto)
1x HD Sata 7200rpm
1x SSD M.2
1x SSD Sata

Atualmente estou utilizando uma Seasonic S12II 430w e segundo o outervision power supply calculator já estou usando ela acima do limite, além disso pretendo tentar overclock no processador, placa de vídeo e memória, tentarei ao menos equiparar o clock com o de um Ryzen 5 3600x (para isso buscarei um cooler melhor que o box, mas é assunto pra outro tópico.)

Estou buscando uma fonte que não seja de entrada mas também não precisa ser uma 80plus platinum full modular, uma 80 pus bronze está de bom tamanho, estava de olho na MWE Bronze V2 650w por ter 5 anos de garantia, aparentemente ter 2 cabos EPS 12v (essa placa-mãe usa um conector EPS12v 8-pin e um ATX 12v 4-pin), ter um preço razoável e ter projeto DC-DC, minha unica preocupação é não ter achado muitos reviews dela.

Acham uma boa compra? Possuem outras recomendações?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você possui uma placa-mãe x570 e uma excelente 2070 super, não recomendo que economize em fonte de forma alguma. recomendo a XFX 650W 80 Plus Gold: https://www.kabum.com.br/produto/56072/fonte-xfx-650w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-650b-befx

 

custa a metade da placa-mãe e bem menos do que a placa de vídeo. é questão de bom senso equilibrar componentes tão importantes, uma fonte meia-boca pode danificar algum componente e você fica no preju na mão da garantia da fabricante, fora toda a burocracia... além disso, fica safe pra tentar OC no seu processador - o que não recomendo por se tratar de um R5 3600, leia o artigo: https://theoverclockingpage.com/2019/07/07/ryzen-5-3600-arquitetura-resultados-e-overclock/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Agradeço o retorno rápido.
Quanto à fonte não considero uma 80 plus bronze exatamente uma economia, mas acho justo sua colocação relativa ao preço de outras peças, o que acha desse outro modelo? também é xfx, também é 80 plus gold, não é modular mas são 100w a mais!
Tem a XPG Core Reactor que também é 750w, Gold Full Modular, 10 anos de garantia e reviews no toms hardware e tech power up.
Também tem a MWE Gold 650 Full Modular que eu consigo por R$599 + frete aqui no RJ e essa tem 5 anos de garantia com a Cooler Master, me parece que as XFX tem apenas 1 ano

Quanto à questão do overclock, recentemente tenho visto pessoas com esse mesmo processador com bons resultados em lotes mais recentes e o que eu pretendo são "apenas" 200 mhz, se conseguir botar a velocidade do turbo como a velocidade padrão chegando a uns 4200~4400mhz, seria lucro!
Comprei o meu a 1~2 meses mas foi numa loja "pequena", então não sei se é um lote mais novo ou mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jowjowjowjowjow 650W dá e sobra mesmo que seu OC consuma 300W de cpu, o que é improvável, para não dizer impossível. sua GPU consome pouco apesar de entregar uma excelente performance.

 

agora você foi cirúrgico, apresentou opções do mesmo patamar e até custando menos pro que entregam em comparação a minha sugestão; essa XPG me parece de fato excelente, eu escolheria ela, só tem de pesquisar se os 10 anos vale pro Brasil também, alguns modelos de fontes só tem essa garantia no exterior... mas isso é detalhe, fonte desse naipe tende ser muito confiável, sobretudo se passou por avaliações de sites especializados como os que você citou.

 

vou procurar review dessa MWE.

adicionado 6 minutos depois

dei uma checada no CYBENETICS e essa MWE parece ser bem decente também, nesse preço que você mencionou ela está excelente, também vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Voltei pra dar um retorno.

Acabei optando pela XPG Core Reactor de 750w, gastei mais do que gostaria inicialmente mas acredito que vá ser uma fonte pra vida toda.
Já chegou e já está instalada no computador, a unica coisa que me deixou um pouco "enganado" foi o fato de precisar usar quase todos os fios da fonte, fazendo com que não tenha sido tão vantajoso pegar uma modular.
@Caio Ferreira a garantia também é válida pro Brasil, veio discriminado na nota fiscal os 120 meses de garantia.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!