Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook inicia sozinho, não acende leds e faz barulho próximo ao processador.


Posts recomendados

Estou tendo um problema com um notebook lenovo S145 série 81WT0000BR.

Para explicar a situação irei contar desde o começo.

Esse notebook veio instalado um Windows 10 num HD de 500gb, até por que é um notebook novo, mas eu precisava do windows 7 nele para rodar uns programas que somente rodam no windows 7. Apesar das diversas tentativas de criar pendrives bootaveis para rodar e tentar instalar o windows 7 neste notebook não tive sucesso por conta do usb 3.0. Então peguei o hd de 500gb do notebook lenovo e coloquei num notebook da CCE antigo para fazer a instalação do Windows 7. Após instalar o windows tive problemas com os drivers que são do hardware do notebook da CCE, consegui instalar alguns drivers manualmente ou pelo driverpack,  não consegui instalar o driver do touchpad e nem das USBs 3.0. Tive que instalar os driver sem mouse pois não tinha driver usb. Tive a ideia de pegar a placa que contém 2 portas USB 2.0, 2 entradas p2 para microfone e fone e uma entrada para fonte (Pino Jack) que acompanha a placa-mãe do mesmo notebook CCE que usei para instalar o windows 7.

Ao ligar a placa por cabo flet no notebook lenovo ouvi barulhos baixos e então desconectei o cabo flet dessa placa e me toquei que não havia retirado a conexão da bateria com a placa-mãe. A placa não havia funcionado e escutei um barulhinho, voltei as placas para os seus lugares, pois como eu tinha dito peguei a placa de usb 2.0 do. Notebook antigo e pensei q podia trocar pela placa do notebook lenovo q era 3.0 ambas conectadas a placa-mãe por cabo flet. Quando coloquei as peças do notebook lenovo no lugar voltei a ligar a bateria na placa-mãe, percebi que o hd startava sozinho sem a necessidade de apertar o botão power e ficava silencioso depois de uns segundos, do processador vinha um barulho bem baixo, quase um chiado, não sei descrever muito bem o barulho que vinha do processador. De início pensei que o barulho se devia por mau contato do cabo flet para a placa do pino jack pois tentei recolocar o cabo e o barulho que vinha do processador diminuía, mas depois de um pequeno tempo mexendo para tentar diminuir o ruído, o barulho não se alterava mais, ficava sempre igual. Tirei os componentes e cabos flets 1 por 1 e tentei ligar e não ligava e nem acendia leds, seja led de fonte ou led de inicialização. A placa wireless esquenta com a bateria conectada ou a fonte conectada.

Alguém tem alguma dica ou algo q possa me ajuda nesse problema? Estava quase terminando de instalar os drivers e isso acontece, só precisava do windows 7 nesse notebook.

Me ajudem

15932313536939208790708614992584.jpg.0fe343dea2ccfa2f977309fd1ae7a435.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, você instalou o windows 7 em outro computador pegou o hd e tentou nesse notebook lenovo? Possa ser esse o problema quando você instala o sistema operacional em outra máquina ele vai se adaptar aos componentes de placa correspondente (Vai baixar os drives de controle de hardware da quela placa), então se você tentar instalar o hd que possui esse sistema em outro computador que não seja do mesmo modelo ele não funcionará, irá dar incompatibilidade, no seu caso existe a possibilidade do sistema estar tentando startar nessa placa forçando os hardwares a se comportarem ao modelo da outra placa (já que os drives instalados nele são de outro). Já o ruído do processador possa ser somente defeito no cooler. Ele starta ao menos na bios?

adicionado 0 minutos depois

Ele também possa não estar reconhecendo essa placa filha que você colocou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta tirar a placa wireless do seu computador, e o hd, mesmo sem esses componentes ele deve entrar na bios, se mesmo assim não conseguir deve ser algum problema na placa-mãe.

adicionado 2 minutos depois

Isso vai descartar o problema no sistema, pois a inicialização do setup não está ligada ao HD. Somente a placa-mãe, aos componentes essenciais e a entrada de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!