Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACPI Bios Error (Tela Azul em loop) ao instalar windows 10


Posts recomendados

Galera, montei um pc gamer do zero, comprei peça por peça, montei o pc, peguei um pendrive com o w10 de um amigo, quando fui dar boot no pendrive para poder instalar o windows, apareceu uma tela azul com o seguinte erro:

 

Your device ran into a problem and needs to restart. We'll restart for you.

 

Stop code: Acpi Bios Error

 

Apos isso eu aguardo alguns segundos, o pc reinicia e continua com o mesmo erro em um loop infinito.

 

Obs: Minha bios é uefi e já atualizei ela pra última versão.

 

Não é defeito no pendrive.

 

O que fazer?

 

placa-mãe é Asus h310m a r2.0

I3 9100f

8gb patriot ddr4

Rx 580 msi

Corsair 550w

Ssd 240gb Kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente as configurações não estão corretas.

1) Fizestes toda a parte do boot corretamente, pelo pendrive?

2) Configuraste o modo SATA para AHCI?

3) Habilitou o Legacy USB Suport?

4) E, não menos importante, o pendrive está formatado e carregado corretamente com o Media Creation Tool, certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mega Blaster disse:

Aparentemente as configurações não estão corretas.

1) Fizestes toda a parte do boot corretamente, pelo pendrive?

2) Configuraste o modo SATA para AHCI?

3) Habilitou o Legacy USB Suport?

4) E, não menos importante, o pendrive está formatado e carregado corretamente com o Media Creation Tool, certinho?

 

1. Sim

 

2. Procurei onde alterar esta configuração e não encontrei

 

3. Não fiz isso, nao entendo muito sobre bios, mas não deveria ficar tudo em Uefi nas configurações, já que a placa é uefi

(Acabei de olhar aqui, na bios em Advanced/usb configuration, Legacy  USB Support ja está enabled)

 

4. Conceteza

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update:

 

Encontrei um vídeo no youtube que descreve exatamente o meu problema, com uma placa-mãe quase igual a minha, e com a mesma interface. A minha placa é H320m, enquanto a do vídeo é H110m, ambos Asus. O vídeo é esse:

 

 

 Procedem as informações?

 

Detalhe que a placa-mãe do video foi comprada de uma pessoa que teve o mesmo problema, e decidiu por a venda devido a esse erro na bios

 

O que tira meu sono é o seguinte. Todos que compraram essa placa-mãe tiveram que fazer todo esse procedimento? Por que comigo? Tive azar? lote ruim? É uma placa bastante popular, caso não consiga encontrar alguem que possa resolver devo devolver a placa-mãe? Isso pode acontecer com outra placa-mãe de outra marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme8378 disse:

Procedem as informações?

Sim, procedem. Não é raro isso acontecer.

 

4 horas atrás, Guilherme8378 disse:

Todos que compraram essa placa-mãe tiveram que fazer todo esse procedimento? Por que comigo? Tive azar? lote ruim?

Se for um lote, sim, todos tem o problema. É produção em série. Até descobrirem, muitas saíram assim.

 

4 horas atrás, Guilherme8378 disse:

caso não consiga encontrar alguém que possa resolver devo devolver a placa-mãe?

Seria sensato devolver, se for possível. Se não encontra alguém que faça, não faz sentido ficar com ela.

 

4 horas atrás, Guilherme8378 disse:

Isso pode acontecer com outra placa-mãe de outra marca?

Também é possível.

 

Duas alternativas ainda dá para fazer. Uma é trocar a pilha, só para ter certeza. A outra é dar uma revisada nas configurações da ACPI. Ela controla algumas situações da fonte. Já que você não domina muito e eu vi pouco desse BIOS gráfico, explora os menus até encontrar e dá uma analisada em como está. Algumas configurações refrem-se ao comportamento da fonte em relação a falta de energia ou como fica seu estado num reset, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!