Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com bom desempenho cai após troca de monitor


Posts recomendados

Olá meu nome é sam e gostaria de saber se poderiam me ajudar

Possuo um computador com as seguintes configurações:Intel Core i5-2310 CPU 2.90 Ghz 6 gb de ram Sistema operacional de 64 bits

Uso o mesmo pra jogar jogos leves e ele sempre manteve um bom desempenho.Tive de fazer uma troca de monitor e após isso o meu desempenho caiu muito

Algumas vezes o monitor ajusta sua resolução sozinha e isso melhora muito meu FPS mais n é tão frequente

Alguma dica doq posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Olá obrigado por perguntar esse monitor que estou agora vem com a resolução padrão de 1280x1024
É um monitor da samsung um sync master 740n Já o meu primeiro era um LG flatron e não me recordo de sua resolução 

adicionado 1 minuto depois

Não sei se ajuda em algo mais o monitor que estou no momento possui algumas manchas e marcas como se tivesse areia dentro do mesmo

adicionado 2 minutos depois

Eu achei por bastante tempo que esses problemas se relacionassem a taxa de atualização baixa do monitor que estou no momento mais não tenho certeza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sam Eschenazi

Segundo que vi aqui, o Sync Master tem resolução de 1280x1024, enquanto o LG Flatron (se é o mesmo que vi aqui) é 1360x768. Teoricamente o Sync Master em sua resolução nativa tende a puxar um pouco mais de desempenho gráfico.

 

9 minutos atrás, Sam Eschenazi disse:

Não sei se ajuda em algo mais o monitor que estou no momento possui algumas manchas e marcas como se tivesse areia dentro do mesmo

Teria como mandar uma imagem disto? Provavelmente seja defeito no display e dead pixels.

 

11 minutos atrás, Sam Eschenazi disse:

Eu achei por bastante tempo que esses problemas se relacionassem a taxa de atualização baixa do monitor que estou no momento mais não tenho certeza

A taxa de atualização não influencia no desempenho interno do PC, ou seja, esta especificação sozinha não altera os FPS gerados (salvo em caso de uso de v-sync ou similar).

Você nota diferença de desempenho nos FPS (aumentou ou diminuiu comparado ao monitor anterior) ou na fluidez de movimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost ByteNenhuma queda de fps ou desempenho do computador tentarei mandar imagens das manchas na tela 
neste caso eu deveria alterar a resolução do computador ?

adicionado 1 minuto depois

É acabei de fazer o test realmente melhora mais a imagem fica mal distribuida

adicionado 2 minutos depois

Alguma rede social em que possamos trocar essa imagem ? eu teria que logar no clube pelo meu smartphone o que seria bem difícil hehe

adicionado 5 minutos depois

@Lost Byte Fluidez de movimentação sim percebi bastante diferença já que no outro monitor eu custumava jogar liso sem dificuldade ou qualquer coisa que o travasse já agora qualquer ação muito aparente ou grande que acontece no jogo/na tela custuma dar impressão de lag

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sam Eschenazi disse:

"Alguma rede social em que possamos trocar essa imagem ? eu teria que logar no clube pelo meu smartphone o que seria bem difícil hehe"

 

só tirar um print da tela salvar no formato jpg, jpeg ou outro de foto e adicionar aqui.

na janela em que esta escrevendo existe a opção de Arrastar ou anexar arquivos fica loga abaixo de onde está escrevendo.

👇👇

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sam Eschenazi disse:

É acabei de fazer o test realmente melhora mais a imagem fica mal distribuida

Qualquer resolução usada menor que a nativa do monitor a imagem ficará esticada. Existe a possibilidade de deixar a imagem boa se forçar a manter a proporção, mas vai aparecer bordas pretas. Se quiser testar, terá que ir no painel de controle do vídeo e configurar a opção correspondente.

Minha conclusão é que tudo seja gargalo de vídeo.

Você não mencionou o vídeo gráfico que usa. Seu PC tem placa de vídeo ou é apenas o vídeo integrado do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...