Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no notebook i3


Posts recomendados

Tenho um notebook Dell I3 6006u 2.00ghz, 4gb RAM 2133ghz, hd graphics 520, placa-mãe n sei, um ssd a400 120gb
Queria aumentar o clock do processador pra uns 2.10ghz ou 2.20ghz, um Overclock mais baixo porque não tenho nada pra resfria o notebook e também não quero frita ele
se desse pra fazer algo na memoria RAM também seria legal
 

Se tiver como me ensinar a fazer, seria muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar o throttlestop para aumentar um pouco os clocks e ativar o turbo boost, colocar o windows no modo de alto desempenho e apertar windows+r digitar msconfig e ir em inicialização, opicões avançadas e ativar a opiçao numero de processadores e botar o maximo................................................👍 

Citação

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2020 às 15:52, efedepe disse:

apertar windows+r digitar msconfig e ir em inicialização, opicões avançadas e ativar a opiçao numero de processadores e botar o maximo................................................👍 

 

Mexer nessa opção não muda nada, até atrapalha.

Ela foi feita para desenvolvedores realizarem testes e afins, não é algo pro usuário final mexer.

 

  

Em 30/06/2020 às 11:01, Felipe Marciano disse:

Tenho um notebook Dell I3 6006u 2.00ghz, 4gb RAM 2133ghz, hd graphics 520, placa-mãe n sei, um ssd a400 120gb
Queria aumentar o clock do processador pra uns 2.10ghz ou 2.20ghz, um Overclock mais baixo porque não tenho nada pra resfria o notebook e também não quero frita ele
se desse pra fazer algo na memoria RAM também seria legal
 

Se tiver como me ensinar a fazer, seria muito grato

 

Esse notebook não faz overclock, a única possibilidade mesmo seria deixar o plano de energia do Windows no modo Alta Performance e tentar usar o já citado ThrottleStop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!