Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram frequencia ideal


Visitante

Posts recomendados

Fala galera, estou com uma duvida, montei um 7up e comprei a MOBO d gigabyte B450 s3h e uma memoria de 2667 que veio junto, queria saber se eu deveria investir em frenquencias maiores e deixar o 2667 de lado ou manter essa mesmo. (processador ryzen 5 2600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DGMbr disse:

Fala galera, estou com uma duvida, montei um 7up e comprei a MOBO d gigabyte B450 s3h e uma memoria de 2667 que veio junto, queria saber se eu deveria investir em frenquencias maiores e deixar o 2667 de lado ou manter essa mesmo. (processador ryzen 5 2600)

 

Se for comprar outra memória compre na mesma frequência da atual, não faz sentido trocar uma memória por outra apenas pela frequência.
Se quiser aumenta-las, basta usar o XMP da placa-mãe (DOCP no caso da Asus), memórias de 2666 costumam subir até a casa dos 3000mhz tranquilamente.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, DGMbr disse:

 

Segundo a Gigabyte esse modelo suporta memórias de até 3600mhz em overclock.

 

1 minuto atrás, DGMbr disse:

@Fxtreme sim, mas eu queria saber se eu deveria largar essa de 2667 e focar em 3000 ou mnater tudo n 2667

 

 

A questão é ver pra qual fim você usa a configuração. Pra uso cotidiano, navegar na internet, netflix e redes sociais não vai fazer a menor diferença, agora pra jogos já da uma ajuda, principalmente em multiplayer online ou jogos de mundo aberto.

A questão que overclock exige paciência, se você gosta de mexer nessas coisas, veja o vídeo que recomendei e faça o teste, caso não, mantenha a memória na frequência padrão de fábrica e não esquente a cabeça com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL é cr, eu n manjo muito de OC e quero usa-lo p jogos e trabalho,é meu primeiro PC que montei e essa memoria veio junto no que comprei, uma galera que conheço diz que é melhor comprar de 2667 que n faz tanta diferença em relaçao ao custo que irei gastar e a dor de cabeça pra vender a memoria antiga. entao eu realmente nao sei se invisto em frequencias maiores ou mantenho essa que na teoria ja iria me satisfazer

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme mesmo de 2667?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ideia do Dram calculator é criar presets de oc de memória baseado no chip da memória e processador/placa-mãe

adicionado 0 minutos depois

Você só escolhe o chip da sua memória, escolhe a frequência que você quer, escolher sua placa-mãe que ele vai te mostrar os timings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DGMbr disse:

@NIGHT FALL é cr, eu n manjo muito de OC e quero usa-lo p jogos e trabalho,é meu primeiro PC que montei e essa memoria veio junto no que comprei, uma galera que conheço diz que é melhor comprar de 2667 que n faz tanta diferença em relaçao ao custo que irei gastar e a dor de cabeça pra vender a memoria antiga. entao eu realmente nao sei se invisto em frequencias maiores ou mantenho essa que na teoria ja iria me satisfazer

 

 

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A questão que overclock exige paciência, se você gosta de mexer nessas coisas, veja o vídeo que recomendei e faça o teste, caso não, mantenha a memória na frequência padrão de fábrica e não esquente a cabeça com isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!