Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão upgrade e ajustes


Posts recomendados

Fala galera, seguinte, a configuração atual do meu PC recém comprado é essa (com exceção da fonte):

 

AMD Ryzen 5 2600

ASUS B450M - GAMING/BR 

PATRIOT 16GB DDR4 3000Mhz - duas de 8GB

ASUS AREZ RX 580 OC 8GB

SSD XPG GAMMIX S11 PRO, 256GB

CX500 (Nome verde - modelo antigo)

MID TOWER AERO ONE BLACK, AEROCOOL

MONITOR  GAMER AOC HERO 24 - 144Hz

 

Minha dúvida é se da pra passar uns 2-3 anos com essa config tendo em mente que utilizo o computador apenas para tarefas básicas do dia a dia e jogos sendo focado em FPS (CS GO, Valorant, COD) e fora disso um GTA e Diablo ocasionalmente. 

 

E qual seria o próximo upgrade recomendável? Processador, placa-mãe, placa de vídeo ou fonte? Não precisa dizer exatamente em qual modelo devo trocar até porque o PC é bem novo e só vou trocar daqui a uns anos. Eu só queria ter uma ideia no que focar para melhorar a qualidade dos jogos no FPS, especificamente.

 

E gostaria de saber se é compatível e se vale a pena trocar o cooler do processador neste aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96492 o qual ganhei de um amigo que não mais utilizava. Ou não faria diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Virgilio Macedo Neto  esse air cooler é excelente, bem melhor do que o cooler box da AMD, vale a pena usar porque você ganha margem pra brincar com um overclock. sobre as dúvidas, sim seu pc te atende bem por pelo menos 3 anos sim.

 

sobre possíveis ups, sinceramente nem vale a pena ficar supondo isso hoje. daqui a 3 anos haverão componentes bem melhores do que hoje e bem mais baratos, consumindo menos energia etc. não quebre a cabeça com isso, se divirta porque seu pc é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo outros tópicos acabei ficando com uma dúvida... pelo que vi (posso estar enganado) minha placa-mãe não possui aqueles dissipadores de VRM, correto? Seria aconselhável fazer um overclock sem ter isso? e se essa substituição do cooler iria compensar a falta desse componente(dissipadores)? ou não tem nada a ver...

 

valeu pela dica amigo, bom saber que a config está boa e balanceada. Irei fazer a substituição do cooler então.

 

Sei também que não adianta muita perguntar agora algo para daqui a 2 anos kkkk era só pra ter uma noção de qual peça valeria mais a pena investir mesmo. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/07/2020 às 20:09, Virgilio Macedo Neto disse:

Lendo outros tópicos acabei ficando com uma dúvida... pelo que vi (posso estar enganado) minha placa-mãe não possui aqueles dissipadores de VRM, correto? Seria aconselhável fazer um overclock sem ter isso? e se essa substituição do cooler iria compensar a falta desse componente(dissipadores)? ou não tem nada a ver...

 

valeu pela dica amigo, bom saber que a config está boa e balanceada. Irei fazer a substituição do cooler então.

 

Sei também que não adianta muita perguntar agora algo para daqui a 2 anos kkkk era só pra ter uma noção de qual peça valeria mais a pena investir mesmo. 

 

Cooler bom e custo x benefício é o GAMMAXX GTE ou GTE V2

 

Se sua placa não possui dissipadores, o ideal é NÃO fazer overclock no processador

 

Eu só teria pego outra placa B450 com dissipadores + 4 slots de memória, em vez dessa placa ASUS

 

Fora isso, a configuração está balanceada

 

Já ativou o FreeSync do monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Opa amigo, só respondendo umas questões...

 

Eu peguei essa placa porque não pensava jamais em overclock, mas ao pesquisar sobre acabei me interessando. Sendo que é tarde agora. Como são todas peças novas, pretendo passar uns anos ainda antes de trocar. 

 

O cooler eu acabei ganhando de um amigo então não houve gasto algum. Pode não ser o melhor custo x benefício mas pelo menos foi de graça né.

 

Sobre o monitor eu jogo praticamente Cs go e Valorant que são jogos de fps e estou sim com o freesync ligado. Mas já escutei de outras pessoas e em post mesmo sobre CS que era melhor não ativar isso de freesync. Sabe algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!