Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Felipe

Não consigo utilizar o Freesync

Posts recomendados

Então, eu não tô conseguindo ativar o Freesync aqui no meu pc, o monitor parece reconhecer o Freesync e até ativa, mas nas configs da AMD eu não consigo ativar e diz que é sem suporte.

O monitor em questão é o c27f390 da Samsung.O monitor está conectado no HDMI.

Specs do pc:Rx 580 8gb

Ryzen 5 1600 AF

16gb ram

B450M DS3H

Acredito que com essas configurações seja possível ativar normalmente, né?Não sei como proceder nessa situação, por favor alguém dá uma luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Victor Felipe O cabo tem que ser compatível também. Recomendo que verifique o manual do monitor para saber qual tipo de cabo que ele exige para ativar as configurações do FreeSync.

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods No manual que veio não diz nada sobre isso, e o cabo HDMI que estou usando é o que veio com o próprio monitor

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Felipe Tem monitores que só ativam FreeSync por cabo Display Port. Verifique o manual.

adicionado 0 minutos depois

@Victor Felipe No manual fala, na sessão sobre FreeSync. Se não falar, consulte o fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods Então, eu entrei no aplicativo da amd e diz q reconheceu o monitor q aceita Freesync e ativou automaticamente,porém quando vou manualmente ainda diz que está desativado, está bem confuso isso. Baixei um manual da internet aqui e basicamente diz o que eu já fiz, ir nas configurações do monitor e ativar o Freesync, depois ativar nas configs da amd, o ideal seria testar se realmente tá funcionando, o melhor jeito pra isso seria jogando né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Felipe Sim, observando se o jogo também é compatível se possível.

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que depois de ativar esse tipo de configuração, não faz mal algum reiniciar o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a questão da versão do cabo HDMI, a versão da porta no Monitor, na placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods Então,andei fuçando aqui e tem algo aparentemente estranho,quando eu vou nas configurações do jogo diretamente(dentro do software da amd), eu consigo deixar o FreeSync como "Ativar",mas ainda não consigo deixar ativado nas configurações gerais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Felipe desinstale seus drivers de vídeo usando o DDU. Reinicie o pc, instale outra versão (posterior ou imediatamente anterior).

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods Visualizei somente agora, porém problema resolvido!Formatei completamente o pc e quando abri o aplicativo de novo o FreeSync já estava ativado, obrigado a todos pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!