Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no setup (Placa de video e Processador)


Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite a todos! Gostaria de solucionar algumas dúvidas com os senhores.

 

1-Devo comprar uma GTX1060 6 GB, GTX 1650 Super ou GTX 1660 6GB?

2- A minha fonte aguentará as modificações sem maiores problemas?

3- Junto de alguma dessas placas, colocarei o I7 7700, fica bom?

 

Segue a config atual:

 

*Corsair VS400 400W, 80 Plus White

* Intel Pentium G4560 

* Memória RAM 8GB

* Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 1030

* HD 1TB

* Placa-mãe GA-H110M-M.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

41 minutos atrás, YatoFAZE disse:

1-Devo comprar uma GTX1060 6 GB, GTX 1650 Super ou GTX 1660 6GB?

 

Depende dos preços, do seu orçamento e do que quer jogar (e como, em termos de resolução, gráficos e FPS). O que conseguiu achar em cada uma delas?

 

41 minutos atrás, YatoFAZE disse:

2- A minha fonte aguentará as modificações sem maiores problemas?

 

Aguenta sim, a fonte é razoável. Só não sobra muita potência, mas sem maiores problemas.

 

41 minutos atrás, YatoFAZE disse:

Junto de alguma dessas placas, colocarei o I7 7700, fica bom?

 

Tá ruim não. Esse CPU aguenta quase tudo até hoje e é um upgrade bom em relação ao seu Pentium. Só saiba que pra próxima geração, com os consoles chegando aos oito núcleos, é possível que os quatro núcleos dele deem uma gritada pra rodar alguns jogos - vide os Assassin's Creed atuais.

 

Obs.: outros dois upgrades importantíssimos, na minha opinião, seriam:

- Comprar um SSD de pelo menos 120 ou 240 GB pra colocar o sistema operacional e programas que usa mais (priorizaria isso antes do CPU, inclusive)

- Comprar mais um pente de RAM pra ter 16 GB em dual channel, o desempenho em jogos dá um salto relevante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, YatoFAZE disse:

1-Devo comprar uma GTX1060 6 GB, GTX 1650 Super ou GTX 1660 6GB?

Depende do que pretende gastar, eu iria de GTX 1660 6GB.

54 minutos atrás, YatoFAZE disse:

2- A minha fonte aguentará as modificações sem maiores problemas?

A GTX 1660 tem um TDP de 120W por isso a sua fonte atual funciona perfeitamente.

56 minutos atrás, YatoFAZE disse:

3- Junto de alguma dessas placas, colocarei o I7 7700, fica bom?

Amigo eu evitaria o i7 7700 pelos seguintes fatos:

  • Seria investir em um processador carissimo Quad Core
  • Estamos em 2020 e processadores Quad Core já chegam a sofrer com alguns jogos
  • Seria investir também uma plantaforma completamente morta (Kaby Lake)

Seria mais interessante talvez você vender o seu kit G4560 + H110 a um preço bem chamativo e pegar algo como um Ryzen 5 1600AF + B450.

 

58 minutos atrás, YatoFAZE disse:

Memória RAM 8GB

Pegaria outro pente de 8GB para totalizar 16GB, ou para evitar problemas de compatibilidade como eu tenho com as minhas RAMs, eu venderia o kit completo G4560 + H110 + 8GB.

59 minutos atrás, YatoFAZE disse:

HD 1TB

Tente adicionar aí um SSD de 120GB, recomendo mais 240GB para somente Windows e programas importantes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leo Oliv disse:
  • Seria investir em um processador carissimo Quad Core
  • Estamos em 2020 e processadores Quad Core já chegam a sofrer com alguns jogos
  • Seria investir também uma plantaforma completamente morta (Kaby Lake)


Esses pontos são para se considerar mesmo. Mas ainda depende do que você quer jogar.
Por quanto achou o i7 7700?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira Sim claro, depende do que quer jogar, no meu caso Rainbow Six, CoD Modern Warfare/Warzone (únicos que testei com um 2600) eles chegavam quase a 70% de uso, por isso imagina com um 4/8, sei que o single core do 7700 é mais forte que o do 2600 mas não é que deve mudar muita coisa.

O i7 7700 no ML achei na casa dos 1'200 - quase 2'000 no OLX achei na casa dos 1'100 - 1'600.

Enquanto isso você encontra um Ryzen 5 1600AF por R$699,90 na kabum por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira @Leo Oliv Muito obrigado pelas respostas, considerarei o SSD e o aumento da RAM.

 

Gostaria de jogar em uma qualidade alta-ultra em uma média de 60 fps sem gargalos os games dessa geração, tipo um The Witcher 3, GTA V.

Achei a GTX 1660 a 1300,

GTX 1060 por 1200

e a GTX 1650 por 1100.

O I7 eu achei por 550, por isso me interessei e não quis fazer uma reforma geral no setup. Pelo que vi é quase o máximo que essa placa-mãe suporta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, YatoFAZE disse:

O I7 eu achei por 550


Por R$ 550 eu acho que vale a pena. Se seu foco é single player à 60 FPS, dá bom. De qualquer forma, o Ryzen 5 1600 deve sair do mercado em pouco tempo, e o custo-benefício atual dele é imbatível. Fora que você teria um processador novo e com garantia.

Por R$ 200 a mais, não sei vale a 1660 em relação à 1650 Super... o desempenho não é tão diferente assim. Economizaria isso pra pegar um SSD de 120 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!