Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 100% de uso


Posts recomendados

44 minutos atrás, LucasFenix disse:

Oi tudo bem ? então eu estou com problema no processador, pois ele está pegando 100% e minha gpu (gtx 1650) está pegando 40%, então eu estava querendo ou trocar o processador ou fazer um oc no meu processador, então qual seria a melhor solução ?

 

Pegando 100% em que situação? Jogando? Usando algum aplicativo? Sem usar nada?

Se for em jogos, em quais títulos isso acontece? Qual a resolução e filtros gráficos utilizados?

Seja maio específico amigo.

 

 

PS: Qual a marca, modelo e potência da fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte é uma genérica de 600w (marca Wise 8 pinos), então ele bate 100% em jogos, sendo o jogo fortnite (gráfico full baixo 60 fps, mas está caindo do nada para 10 a 20 fps), Apex (baixo/médio), Gta (ele está rodando a 50 fps maximo no normal), em geral os jogos eu uso na resolução nativa do meu monitor (1280x1024, mas tem jogos que eu jogo em 720p), mas eu sempre priorizo fps e não gráfico.

@NIGHT FALL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFenix  Colocar uma placa como a 1650 em uma fonte dessa não é uma decisão muito interessante, sorte sua ela ainda não ter colocado fogo na placa de vídeo.
Eu no seu lugar trocaria essa fonte urgentemente. Marca de péssima qualidade, com baixíssima eficiência, sem nenhum tipo de circuito de filtragem ou proteção além de ser rotulada como tendo 600w mas mal entrega 300.

Selo Allahu Akbar de qualidade.

 

Além da fonte a falta de um dual channel deve estar prejudicando também, jogos multiplayer online se valem bastante desse recurso.
Para ativa-lo é preciso ter outro pente de memória do mesmo tamanho instalado no slot correto.

Outro detalhe não menos importante é a limitação do seu processador.
Quanto mais frames na tela, maior a carga sobre o processador, como você usa resoluções muito baixas e "priorizando" Fps, está atolando seu processador.
Eu recomendo que use sempre a maior resolução possível e que eleve também os filtros gráficos para reduzir a carga sobre o processador e usar mais a placa de vídeo, assim você atinge um balanço de desempenho x qualidade sem sobrecarregar nenhum dos componentes, lembrando que sobrecarregar o processador faz o jogo ter aquelas travadas chatas, atrapalhando a game play.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Então a fonte eu não teria como trocar nesse momento, mas se eu colocasse mais uma memoria ram de 8gb ddr3 você acha que minha fonte aguentaria ? e eu estava querendo trocar de processador, pois os lançamentos desse ano (como cyberpunk) pedem um i5-4670K 3.4GHz e eu estava pensando em pegar um i3-7350K de 4.2GHz, o que você acha ? por fim tem algum programa que você me recomenda para ver a temperatura da placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LucasFenix disse:

@NIGHT FALL Então a fonte eu não teria como trocar nesse momento, mas se eu colocasse mais uma memoria ram de 8gb ddr3 você acha que minha fonte aguentaria ?

 

Qual a relação que tem entre a fonte e a memória?
Nem se colocar mais 32gb de memória vai mudar o fato da fonte se ruim.

O problema não é a fonte "Aguentar", mas sim a falta de qualidade dela fazer sua configuração apresentar problema.

 

1 minuto atrás, LucasFenix disse:

e eu estava querendo trocar de processador, pois os lançamentos desse ano (como cyberpunk) pedem um i5-4670K 3.4GHz e eu estava pensando em pegar um i3-7350K de 4.2GHz, o que você acha ?

 

Trocar um i5 por um i3? Não faz sentido isso, i3 é mais fraco que i5 independente da geração. Se for trocar a plataforma migre pra uma com DDR4 mais atualizada Intel de 10ª geração ou Amd que tem muito mais custo benefício.
 

4 minutos atrás, LucasFenix disse:

Por fim tem algum programa que você me recomenda para ver a temperatura da placa de vídeo ?

 

Eu uso o Gpu Meter, é um Gaget que fica na área de trabalho, é prático e bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  Obrigado, então eu vou ver mais para o final do ano para trocar o kit inteiro (menos a placa de vídeo) e eu estava pensando em pegar esse :https://www.pichau.com.br/gamerdays/pichau-kit-upgrade-intel-i3-9100f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz ou https://www.terabyteshop.com.br/produto/13108/kit-upgrade359-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria o que você acha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LucasFenix disse:

@NIGHT FALL  Obrigado, então eu vou ver mais para o final do ano para trocar o kit inteiro (menos a placa de vídeo) e eu estava pensando em pegar esse :https://www.pichau.com.br/gamerdays/pichau-kit-upgrade-intel-i3-9100f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz ou https://www.terabyteshop.com.br/produto/13108/kit-upgrade359-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria o que você acha ? 

 

Nenhum processador da 9ª geração intel vale a pena, se tem preferência por Intel vá direto pra décima geração.

O segundo kit é pra quem vai usar vídeo integrado do processador, você já tem placa de vídeo dedicada, então não casa muito bem.
No seu caso eu iria de Ryzen 5 1600AF + placa-mãe A320, B350 ou B450.


Processador - Link Aqui

placa-mãe - Link Aqui

 

Esse modelo é o melhor custo benefício atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!