Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar HD em outro PC sem formatar


Posts recomendados

Boa noite, estou criando esse tópico para contar a situação que me encontro.

 

Tenho um HD de 2TB que foi dado como inutilizável por causa de umidade, ele foi separado em dois discos: (C:) com 500gb e sistema operacional Windows 7 e o (D:) 1500gb para afins.

 

Montei um novo computador e planejo usar um SSD de 480gb como principal, mas gostaria de colocar esse hd de 2tb se ainda funcionar para testar. Como faço isso, preciso formatar ele e juntar tudo para ficar um disco de 2tb ou só colocar e vou pelo menos acessar o disco (D:)?

 

Poderiam me ajudar com essas dúvidas?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você formatar a parte onde tem o SO, pelo menos, para evitar problemas de carregamento em função dos drivers. Todo HD está associado a mobo, pois são os drivers que fazem a comunicação do Soft com o hard. Pense nos dados num primeiro momento. Se isso por crítico (não pode perder nada), faça backup e salve tudo que interessa, depois formata e gerencia as partições a seu gosto. Uma opção que pode ajudar evitar conflitos é por o HD como escravo (slave) obrigado o SSD ser sempre primário, ajudando num carregamento menos problemático. Deve ter uns jumpers no HD para essa função.

Instalar sem formatar vai funcionar? Sim, vai. Mas podem ocorrer problemas e instabilidades. Mas em geral se consegue acessar e interagir com a partição sem o SO. É instalar e testar antes de qualquer atitude mais drástica, como formatar direto, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo esse vídeo, aos 46:03, apareceria o primeiro o SSD e em segundo o disco C do HD e em terceiro o disco D do HD? Se sim, se eu colocar pra formatar só o C ele automaticamente juntaria os dois? 

 

E lembrando que em setembro de 2017 foi que aconteceu o problema com o HD e então comprei um de 500gb que uso atualmente, mas queria muito testar o disco D tanto pelo espaço quanto pelos arquivos.

 

PS: No disco D tá meus backups de arquivos, tanto que foi por isso que quis dividir quando comprei tempos atrás.

 

Abçz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Nabugah disse:

apareceria o primeiro o SSD e em segundo o disco C do HD e em terceiro o disco D do HD? Se sim, se eu colocar pra formatar só o C ele automaticamente juntaria os dois? 

Vai depender de como o BIOS vai enxergar a montagem. A partir do minuto 34:00 mostra a ordem de montagem e, anterior a isso (não marquei o tempo) mostra que você deve instalar na porta SATA 0 qual peça deseja para inicialização. Então, coloca o SSD aí para ser reconhecido como primário, e os demais nas próximas portas. Quando iniciar a instalação, aí verás o que o sistema reconhece. Se o HD de 2 TB estiver íntegro e com as partições acessíveis vai aparecer e é a hora de resolver o que fazer com elas. No seu caso, se a partição D não conflitar com alguma outra, mantenha ela como está que lá na frente, depois de acabada a instalação, ela estará disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Exclui e deixa como não alocado. Depois que terminar, usa o gerenciador de disco do próprio Windows e escolhe o que quer fazer. Junta no D ou outra que tiver ou cria outra nova. Essa parte é fácil e tranquila.

Particoes.jpg

Por acaso seria essa a linha pra juntar o C no D depois?

 

Repositório > Gerenciamento de disco > Estender Volume?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!