Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando (Possivelmente o HD)


Posts recomendados

Então pessoal, eu estava com um problema no meu PC que congelava muitas vezes quando eu navegava na internet. O problema ocorria da seguinte forma em sequência: 

- O navegador começava a travar
- a seta do mouse funcionava por alguns segundos com o PC totalmente congelado 
- Aparecia em cima "Google Chrome não respondendo"
- Aparecia a bolinha de carregamento no cursor do mouse
- o PC congelava por completo, sem barulho, mouse não funcionava, teclado não funcionava, nada funcionava

Então eu naturalmente tinha que desligar ele no power e ligar de volta. 

Eu adquiri um SSD da Lexar, instalando o Windows nele e desconectei o HD da placa-mãe. O problema foi resolvido, já são mais de 2 meses funcionando sem nenhum problema. 

A minha pergunta seria, se eu for colocar o HD como externo, para salvar os jogos e os arquivos, deixando só o SSD com o Windows. O problema voltaria a ocorrer? Ou não tem nada a ver. 

Edit: Aliás, como falo no título, eu não tenho total certeza que esse problema de congelando é o HD, estou supondo porque troquei pra um SSD e o problema não ocorreu mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vitor_TEC disse:

nesse caso não, mais para acessar os arquivo nesse hd pode ser complicado. Tente ver se consegue fazer pontes no hd, possivelmente ele pode ter alguns bad blocks esse video mostra como fazer e qual programa usar.

 

 


Para acessar os arquivos e etc eu nunca tive problema com o HD como disco principal, é só do congelando mesmo. Vou dar uma olhada nisso, eu vou comprar umas peças novas e pedir lá pra instalar e colocar o HD como externo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!