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Como saber se devo trocar meu router?


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Eu tenho um router TP-Link Archer C20 há exatos 2 anos. No quarto onde ele fica a internet é normal, mas na sala (cerca de 7-8m de distancia), com a porta aberta, o sinal é péssimo. Além do mais quando faço o teste de rota pelo pingplotter, no salto do ip do meu router a perda de pacotes é de 80-90% com cabo ou sem cabo e perto do notebook (o que é um absurdo, mas mesmo assim consigo jogar jogos onlines e assistir em streaming normal com esta perda, por isso nao sei se é normal dar este valor no salto de routers neste programa) e o resto dos saltos ficam so com 1%. Quando conecto o cabo direto do modem da provedora no notebook, o salto do ip do router some e todo resto continua com 0-1% de perda. Então temos:

 

- Sinal ruim em local relativamente perto do router, sem muitas interferências (quarto para sala, porta aberta, separados por um corredor, cerca de 7m de distancia direta);

- 80-90% de perdas de pacote no salto do ip do router no programa pingplotter;

- Utilização normal da internet wi-fi quando os dispositivos estão perto do router ou ligados por um cabo de rede, do router pro aparelho, como é o caso da minha smart tv q fica na sala, mas a internet é via cabo ligado direto no router.

 

 A dúvida é: existe alguma maneira de ter 100% de certeza que o meu router esta com defeito e devo comprar outro? Se sim, é normal os aparelhos da tp-link darem problema depois desse tempo de uso? Algum equivalente de outra marca para recomendar?

 

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@Math.Pi Obrigado pela ajuda. Esse problema é antigo, tanto que já troquei de provedora por causa disso (pensando que era dela a culpa), ou seja, com o cabo da antiga provedora era a mesma coisa, e quando troquei pra nova (com um cabo novo), há uns 3 meses, o problema persistiu. E já efetuei um reset nele também, não resolveu.

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