Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd para macbook retina mid 2014


Posts recomendados

Tenho um Macbook Retina mid 2014 com um SSD de 128gb.

Estou com planos de comprar um novo SSD para expandir a memória interna, pelo menos para 256gb.

 

Mas pelas minhas pesquisas, fiquei em dúvida sobre essa possibilidade, alguns dizem que esses modelos aceitam upgrade, outros dizem que aceita sim... já ví até vídeos explicando como fazer a troca do SSD, enfim... Estou querendo tirar a dúvida.

 

E se for possível a troca, qual modelo apropriado e onde consigo encontrar, de preferência aqui no Brasil.

 

Agradeço a força desde já.

WhatsApp Image 2020-07-08 at 15.08.30.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ssd utilizado pelos macbook são um tipo específico da apple, e como é de se imaginar custam muito mais caro que os ssd em geral.

Parece que existe um pequeno adaptador com oqual voce conseguiria usar um ssd M2 e conecta-lo no seu macbook no lugar do ssd original.

 

Uma outra opção é voce continuar com o seu ssd de 128Gb para o sistema operacional, e comprar um outro ssd Sata 2,5 polegadas junto com um case externo e deixa-lo conectado na porta USB 3.0, pois dessa forma voce conseguirá usufruir da velocidade alta dos SSD. (obs: um pendrive usb 3.0 é bem mais lento do que o conjunto ssd + case externo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!