Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou montar um Pc, então queria umas opiniões.


Posts recomendados

Err... Oi, Eu queria montar uma máquina para aprender a programar e jogar no tempo livre(jogos não precisamente atuais e tal)... Também não me importo muito com gráficos, o que gostaria é de uma boa quantidade de FPS, aí pensei nessa configuração obviamente de entrada e vou melhorando ela conforme o tempo, gostaria de alguma opinião pra ter certeza que não tô fazendo tanta ***** assim...


⍟ PROCESSADOR AMD ATHLON 3000G DUAL-CORE 3.5GHZ 5MB CACHE AM4, YD3000C6FHBOX

⍟ placa-mãe BIOSTAR A320MY-Q7 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

⍟ FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311

2x4gb Memória Ram
Ssd 240GB
HD 1TB

Não coloquei mais informação porque não julguei como muito importante... Eu sei que sou bem leigo aí queria uma opinião legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale Luck!

 

Deixa eu te falar, se tu pensa em fazer upgrade futuramente, recomendo a troca da sua fonte por uma mais potente. Placas de vídeo dedicadas sugerem fontes de 500W (já considerando os outros componentes do PC). No site a seguir você pode listar os componentes que você pretende usar e planejar melhor essa compra. (Lembrando que, até certo ponto, quanto menos você utilizar da potência total da fonte, mais eficiente e portanto, mais econômico, será o consumo de energia.)

https://outervision.com/power-supply-calculator

Obs.: Procure sempre marcas renomadas e produtos que possuam selos 80plus

 

Sobre o seu processador, não conheço muito bem esse Athlon, mas desde já digo que um Dual core vai sofrer pra rodar alguns jogos. Por 200 reais a mais, recomendo o Ryzen 2 2200G, que também possui memória de vídeo integrado e 3.5GHz de Clock básico, porém, possui 4 núcleos de processamento, o que vai dar um baita de uma melhora de desempenho, mesmo com as outras especificações sendo bem similares.