Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou montar um Pc, então queria umas opiniões.


Posts recomendados

Err... Oi, Eu queria montar uma máquina para aprender a programar e jogar no tempo livre(jogos não precisamente atuais e tal)... Também não me importo muito com gráficos, o que gostaria é de uma boa quantidade de FPS, aí pensei nessa configuração obviamente de entrada e vou melhorando ela conforme o tempo, gostaria de alguma opinião pra ter certeza que não tô fazendo tanta ***** assim...


⍟ PROCESSADOR AMD ATHLON 3000G DUAL-CORE 3.5GHZ 5MB CACHE AM4, YD3000C6FHBOX

⍟ placa-mãe BIOSTAR A320MY-Q7 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

⍟ FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311

2x4gb Memória Ram
Ssd 240GB
HD 1TB

Não coloquei mais informação porque não julguei como muito importante... Eu sei que sou bem leigo aí queria uma opinião legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale Luck!

 

Deixa eu te falar, se tu pensa em fazer upgrade futuramente, recomendo a troca da sua fonte por uma mais potente. Placas de vídeo dedicadas sugerem fontes de 500W (já considerando os outros componentes do PC). No site a seguir você pode listar os componentes que você pretende usar e planejar melhor essa compra. (Lembrando que, até certo ponto, quanto menos você utilizar da potência total da fonte, mais eficiente e portanto, mais econômico, será o consumo de energia.)

https://outervision.com/power-supply-calculator

Obs.: Procure sempre marcas renomadas e produtos que possuam selos 80plus

 

Sobre o seu processador, não conheço muito bem esse Athlon, mas desde já digo que um Dual core vai sofrer pra rodar alguns jogos. Por 200 reais a mais, recomendo o Ryzen 2 2200G, que também possui memória de vídeo integrado e 3.5GHz de Clock básico, porém, possui 4 núcleos de processamento, o que vai dar um baita de uma melhora de desempenho, mesmo com as outras especificações sendo bem similares.

 

Você começou bem selecionando dois módulos de memória RAM, pois as APU's (processadores com placa gráfica integrada) trabalham muito melhor quando com memórias divididas em 2 canais, porém, acredito que a sua placa-mãe não suporta esse tipo de tecnologia... dê uma pesquisada sobre isso... 

 

Boa pesquisa!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Caique Salheb disse:

acredito que a sua placa-mãe não suporta esse tipo de tecnologia...

 

Alô, só voltando pra dizer que ela tem sim suporte para Dual Channel, portanto, tudo certo pra tirar o potencial máximo dos teus 2 módulos de memória RAM. Só fica atento pra máxima frequências de RAM suportada por ela (2666MHz segundo a fabricante). E veja também se o seu processador também tem compatibilidade para esse modelo de RAM, as próprias fabricantes costumam disponibilizar nos seus sites. São várias variáveis a analisar kkk

 

Eu montei meu PC em março e tenho estudado sobre ele, como posso aproveitar o máximo de desempenho dele e os possíveis upgrades a curto, médio e longo prazo... Então sou apenas um iniciante no assunto, então tudo o que eu falo aqui é bom que vá se confirmar em outros tópicos específicos aqui pelo fórum mesmo, e por outros canais pelo youtube...

 

Ah, uma coisa que não colocaste em questão, como vais fazer a ventilação dele? Tendo em vista que essa placa não tem dissipador de calor no VRM, acho interessante mantes um sistema de ventilação eficiente pra evitar aquecimento nessas pecinhas, que ainda não entendo bem, e pro resto do sistema...

 

Recomendo que tenha pelo menos duas fans, uma pra entrada de ar frio (na frente) e outra pra retirada de vento quente (atrás ou em cima), lembrando que este, menos denso que o ar frio, sobe, e, isso aqui é importante, se certificar de que as ventoinhas estejam posicionadas de forma que soprem pra fora, quando exaustoras (atrás ou em cima) e soprando pra dentro, quando coletora de ar frio.

 

Inclusive, acho que mais duas ventoinhas, além do cooler da CPU, é quanto essa placa-mãe suporta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!