Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC entre 4000~5000 R$


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite. estou querendo montar um pc gamer com o valor medio entre 4000~5000 R$, dando preferência pra uns 4500 R$. Estava pensando nisso aqui: 

Processador: ryzen 5 3600

Placa de video: gtx 1660 super

memoria: 8gb de 3000 ou 3200 mhz

placa-mãe: a mais basica que suporte essas configurações.

Fonte: da pichau de 500w 80 plus

Gabinete: ainda a decidir. 

SDD : 120gb 

Fiz alguns testes com essas e outras configurações nos sites da pichau e da terabyte, e ficou na media de preço de 4600$. o que vcs acham? Acreditam que da pra fazer uma configuração melhor nessa faixa de preço? alguma parte do computador não vale a pena pelo custo beneficio? Alias, essa gtx 1660 super eu so encontrei na pichau ( com o valor de 1700$), na terabyte so tem a 1660 ghost, que não faço ideia se tem um desempenho bom. Se puderem me dar algumas dicas mediante essas circunstancias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1660 Super Galax na Pichau: https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-super-6gb-1-click-oc-192-bit-60srl7dsy91s

adicionado 1 minuto depois

@Looki125 o R5 1600 empurra a placa de vídeo do mesmo modo. você quer o pc pra editar vídeos/render/fazer live? se não, é uma escolha que economiza uma boa grana e distribui em itens essenciais como mais ram e placa-mãe mais robusta.

adicionado 2 minutos depois

pegar 3600 pra colocar em A320 e só com um pente de 8gb vai entregar menos performance do que o R5 1600 com dois pentes de 8gb e ainda com margem pra overclock numa placa-mãe melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Looki125 esse processador você só encontra na Kabum. recomendo que você compre tudo na Kabum, exceto gabinete e placa de vídeo (compre na Pichau). e você mesmo monta. ou tem medo por nunca ter feito isso?

 

não tem mistério algum, encontra milhares de vídeos com tutoriais longos pra guiar você no processo de montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Montar do zero, eu nunca fiz, mas ja desmontei o meu pra limpar e etc. Tenho um conhecimento básico, mas acredito que o grande problema seja a entrega, porque não estaria em casa pra receber os produtos, e caso caia em dias diferentes ,  seria bem complicado arrumar alguém pra receber em todos os dias. Além disso, nesses sites eles fazem alguns testes pra saber se as peças estão 100% certo? o tal do stress test

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Looki125 eu não caio nesse papo de que testam, sendo franco. ontem mesmo ajudei uma moça que veio o pc montado da Terabyte e não ligou de jeito nenhum, ligava e em seguida desligava... comprar as peças e montar você mesmo é a melhor maneira de conseguir montar uma boa máquina no menor custo possível. as peças/caixas vem lacradas, o padrão é vir em perfeito estado. qualquer problema você devolve e não tem dor de cabeça alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@patrickkaic em resumo, a diferença entre elas é o chipset e capricho de construção, além da estética e mais recursos da Steel Legend, sem mencionar a interface e recursos de BIOS que curto mais da Asrock. a vantagem da B450 também é que você terá suporte aos Ryzen de 4ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!