Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de pc - I5 4440 para Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Atualmente as configs do meu pc são:

I5 4440

GTX 1050TI Galaxy 4GB

8GB 1600MHZ HyperX Revenge (2x4gb)

placa-mãe H81M-A/BR

Fonte EVGA 430W 80plus

Meu processador vem me deixando muito na mão e estou querendo fazer um upgrade que seria

Trocar o meu processador por um Ryzen 5 3600 e com isso trocar a placa-mãe pra uma ASUS PRIME B450M GAMING/BR mas fiquei na dúvida sobre a memória, o processador e a placa-mãe aceitam memórias ddr3?, caso não aceitem a memória da XPG 3000MHZ é boa? 

A minha fonte atual aguenta o upgrade ou terei que trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Melo AndM 3600 é muito over pra sua placa de vídeo, não é uma escolha boa em termos de custo-benefício. coloque o Ryzen 5 1600, sai por 699 na Kabum e carregar o setup com os pés nas costas. sobre a placa-mãe, prefira uma B450, te possibilita overclock, além de compatibilidade com os novos Ryzen. plataforma nova só aceita memória DDR4, venda seu kit antigo. e sim, memória XPG é padrão, mas por preço similar você pega um pente de 8gb 3000mhz Hyper X RGB CL15 na Kabum também. se puder fazer o esforço, pega dois pentes e fica safe por um bom tempo. depois só precisa upar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira e sobre a fonte? 430w aguenta?.

Estive conversando com alguns amigos meus sobre o ryzen 3600 com a gtx 1050 ti, alguns deles usavam, queria comprar ele pra depois poder upgradar so a placa de video

adicionado 0 minutos depois

@Caio Ferreira Por quanto você acha que eu consigo vender meu kit,hoje em dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, André Melo AndM disse:

Estive conversando com alguns amigos meus sobre o ryzen 3600 com a gtx 1050 ti, alguns deles usavam, queria comprar ele pra depois poder upgradar so a placa de video

cara, 3600 só faz sentido comprar se você for colocar uma RTX 2060 Super ou superior, pra rodar no máximo de fps possível em monitor 144hz, coisa fora da realidade pra maioria das pessoas... um R5 1600 entrega o que você precisa, não se preocupe, basta ver testes a rodo no youtube com comparativos.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, André Melo AndM disse:

Por quanto você acha que eu consigo vender meu kit,hoje em dia?

acho que consegue algo na casa dos 600 reais

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, André Melo AndM disse:

e sobre a fonte? 430w aguenta?.

se ela estiver em bom estado, numa boa, até porque o R5 1600 consome pouco apesar da boa performance. só não use fonte em estabilizador porque isso aí prejudica a fonte, danifica aos poucos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!